Como Potty Treinar Um Cão Idoso

Autor: | Ultima Atualização:

Seu cão nunca é velho demais para ser treinado no banheiro.

Se você adotou um cão velho que nunca foi treinado para o penis ou que seu cão está acostumado a viver fora, pode ser necessário alojá-lo. Isso normalmente é ensinado aos filhotes, mas felizmente você também pode ensinar novos truques a um cachorro velho.

Altere seu ambiente. Como os cães idosos são menos móveis do que os filhotes e muitas vezes precisam usar o banheiro com mais frequência do que os cães jovens, é inteligente remover quaisquer obstáculos à higiene adequada. Coloque sua cesta ou cama perto de uma porta externa, para que ele não precise ir muito longe para chegar ao jardim. Coloque jornal ou um absorvente higiênico perto da porta, em caso de acidentes.

Observe sua rotina de higiene. Anote quanto tempo depois de acordar, comer e beber o seu cão normalmente precisa ir ao banheiro. Anote a quantidade típica de vezes que ele vai durante o dia e também procure por quaisquer sinais de necessidade de ir. Estes incluem tipicamente passear perto da porta, circulando, choramingando e, por vezes, arranhando a porta. Um cão idoso, independentemente do treinamento potty, instintivamente evitará sujar sua área de dormir. Isso lhe dá uma vantagem, pois ele fará o que puder para se afastar dessa área e ficará agitado se não puder.

Incentive o uso de toalete apropriado. Usando sua compreensão de sua rotina, coleira o seu cão em momentos em que ele provavelmente precisará eliminar. Calmamente, caminhe até o jardim e espere. O truque aqui é “pegá-lo no ato” de eliminação apropriada para que você possa reforçar esse comportamento. É muito mais fácil do que tentar corrigir a eliminação inadequada.

Recompense o banheiro apropriado. Pouco antes de ele começar a eliminar, comece a emitir o seu comando escolhido, por exemplo, “ir ao banheiro”. Quando ele estiver eliminando, faça elogios verbais como “bom menino!” Quando ele terminar, dê-lhe um presente. O tempo é crucial. O comando deve vir logo antes do ato, o elogio durante o ato e a recompensa no final. Isso ensina ao cão que realizar o ato de eliminação ao ouvir o comando tem um resultado positivo.

Desencoraje a higiene inadequada. Se você perder sua sugestão e seu cão parecer estar prestes a ir, distraia-o. Chame seu nome, agite suas chaves ou bata palmas. Assim que ele voltar sua atenção para você, prenda a coleira dele e calmamente o leve para fora. Se for urgente, caminhe até a área de emergência que você instalou.

Ignore acidentes. Eles vão acontecer durante o treinamento potty, por isso é melhor aceitar o fato e lidar com isso. Se você achar que seu cão sujou a casa, já perdeu sua chance de distrair e corrigir o comportamento dele. Ele não pode associar um ato do passado com uma consequência que ele experimenta mais tarde, então não adianta puni-lo ou repreendê-lo. Nunca esfregue o rosto na bagunça.

Itens que você precisará

  • Jornal ou absorventes housebreaking
  • Trela
  • Trata

Ponta

  • Seja paciente e esteja preparado para repetir a rotina de treinamento do penico por um longo tempo.