Como Pagar Cartões De Crédito Depois Que Eles Foram Virados Para A Coleção

Autor: | Ultima Atualização:

Sair da dívida não é brincadeira de criança, mas é possível.

Não é necessariamente o fim do mundo - ou o fim do seu crédito - quando uma empresa transfere sua conta de cartão de crédito para coleções. Existem maneiras produtivas de lidar com a dívida de cartão de crédito, mesmo depois que a empresa transfere uma conta para as cobranças. O melhor conselho? Nunca ignore avisos de um cobrador de dívidas. Ignorar as chamadas de cobrança pode danificar seu relatório de crédito e dificultar a obtenção de crédito futuro.

Ligue para a administradora do cartão de crédito para perguntar se está administrando a conta "em casa" ou se uma agência externa está controlando a cobrança. Normalmente, se uma conta estiver com menos de 90 dias de atraso, a administradora do cartão de crédito ainda controlará a dívida e ainda poderá aceitar pagamentos na conta, de acordo com o CTwatchdog.com. Solicite o número de telefone da agência de cobrança se a empresa do cartão de crédito informar que a conta é de uma agência externa.

Negocie um plano de pagamento com o credor original, se possível. Empresas de cartão de crédito muitas vezes estão dispostas a reduzir sua taxa de juros e seus pagamentos para ajudá-lo em tempos de dificuldades financeiras. De acordo com a Federal Trade Commission, quando se fala com o credor, seu objetivo é obter o seu pagamento para um valor que você pode pagar. Embora as empresas de cartão de crédito não divulguem seus requisitos para contas nas quais irão negociar, muitos credores trabalharão com os clientes ao primeiro sinal de que o cliente está com problemas, de acordo com um artigo da 2009 Washington Post.

Ligue para a agência de cobrança e peça informações sobre a conta, como o nome da conta, o número da conta, o saldo e o credor original. Solicite que a agência lhe envie todas as informações por escrito, se ainda não o fez.

Faça acordos com a agência para fazer pagamentos de sua dívida, se você não puder pagar o valor total. Informe ao coletor que você enviará pagamentos mensais por ordem de pagamento ou transferência bancária. Se você fornecer ao coletor as informações da sua conta bancária, correrá o risco de ter sua conta congelada se a agência processá-lo pela dívida, de acordo com a Lawyers.com. Certifique-se de receber uma cópia de quaisquer termos do contrato por escrito antes de pagar.

Solicite uma liquidação se tiver os fundos disponíveis para pagar a dívida. De acordo com o Departamento de Polícia de San Diego, a liquidação da dívida é o processo em que o consumidor negocia um valor que é menor do que o saldo em troca de pagar a dívida dentro de alguns meses. Embora existam empresas que existem apenas para negociar acordos, a FTC adverte contra o uso de um negociador externo se as acusações forem muito altas. Uma alternativa melhor é negociar o acordo por conta própria. De acordo com a FTC, os correntistas podem economizar até 30 a 70 por cento, fazendo um pagamento único, mas podem dever imposto de renda sobre a parcela perdoada da dívida. A dívida liquidada aparecerá em seu relatório de crédito por até sete anos e, inicialmente, reduzirá sua pontuação de crédito para 125 pontos.

dicas

  • A Lei de práticas de cobrança de dívidas justas descreve os regulamentos que as agências de cobrança externas devem seguir ao tentar cobrar uma dívida. (Ref 5) Se o coletor violar a lei, denuncie as violações ao escritório do Procurador Geral em seu estado e à Federal Trade Commission.
  • Em qualquer negociação, peça ao credor ou à agência para remover informações negativas do seu relatório de crédito em troca de pagamento.
  • Obter todos os acordos por escrito antes de começar a fazer pagamentos ou pagar a dívida total.

Aviso

  • Liquidação da dívida pode aparecer em seu relatório de crédito e diminuir sua pontuação de crédito.