Como Superar O Assédio Moral No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Reconhecer, depois superar, o assédio moral no escritório.

Ser ignorado, ridicularizado, gritado, deixado de lado e falar por trás das suas costas no trabalho? Sim, você pode ser uma vítima de assédio moral no local de trabalho. Você precisa saber sobre o elenco de bullying de personagens e como superar seus jogos tóxicos.

Navegando no elenco de personagens do Office

Mobbing é um fenômeno de escritório quando um grupo de pessoas - o Esquadrão da Máfia - se agrupa e intimida o inferno fora de você. Seu propósito é humilhar e desacreditar você, tudo na tentativa de te despedir (Bwah-hah-hah)! A solução para lidar com a máfia é complicada. Seu instinto pode ser confrontá-los de frente, mas é um drama que você quer evitar ... duh, eles superam você! Em vez disso, ignore-os, até seja amigável. Obtenha seu poder de volta, não envolvendo-os. Sem mencionar que você não está facilitando o jogo deles. Eles podem até desistir de você, e a turba cairá em pedaços.

Às vezes, os valentões são colegas de trabalho e, às vezes, são um chefe mal-intencionado e irrealista. De acordo com um estudo do Workplace Bullying Institute, 72 por cento dos agressores no local de trabalho são chefes. Um chefe agressivo grita com você, critica você e exclui você, entre outros horrores, e é um valentão mais difícil de lidar porque ela tem sua carreira nas mãos - pelo menos no presente. Este é um valentão que você precisa confrontar. Não entre e diga a ela que ela é uma merda, mas respeitosamente deixe-a saber que você não aprecia o tratamento injusto e você não vai aguentar mais. Pergunte o que você pode fazer para melhorar seu relacionamento de trabalho. Se essa abordagem não funcionar, talvez seja necessário procurar um novo show.

O líder do ringue, motivado por inveja, é o causador de problemas por trás do Esquadrão de Multidões e geralmente está em uma posição de autoridade - e pode até ser seu chefe. Esses agressores são perigosos porque podem usar seu poder para reter informações críticas para fazer seu trabalho, não convidá-lo para reuniões importantes ou alterar prazos finais no último minuto - tudo para parecer incompetente. Uma maneira de lidar com um líder de ringue é fingir que você não sabe que ela é a líder da máfia e tenta ser excessivamente amigável. Pare em seu escritório para um bate-papo matinal ou ofereça-se para trazer sua xícara de café quando receber a sua. Se ela vê você em uma luz diferente, ela pode abandonar os truques sujos e tentar ser amigos. Poderia acontecer.

O valentão da facada é um dos piores, porque ela é disfarçada de amiga. Você confiou a esse "amigo". Você reclamou do seu chefe, contou histórias pessoais e contou a ela sobre algumas de suas ótimas ideias para um próximo projeto, apenas para descobrir que ela se apegou às suas costas e usou suas conversas contra você, prejudicando sua reputação, difamando você e apresentando suas ideias como suas. O que fazer? Primeiro, pare de falar com ela. Distancia-se do backstabber. Em vez disso, forme vínculos com outros colegas de trabalho e mentores que possam oferecer um ambiente de apoio. Acima de tudo, pegue a estrada e não retalie espalhando fofocas sobre o backstabber.