Como Medir O Pico De Um Estoque Para O Ciclo De Pico

Autor: | Ultima Atualização:

Meça os ciclos para determinar os picos prováveis ​​em um estoque.

Se você analisou um gráfico de ações e notou alguns padrões, provavelmente está pensando em algo: os mercados geralmente exibem padrões, embora geralmente haja alguma variabilidade que possa dificultar a visualização desses padrões. Os ciclos são um elemento da análise técnica que tenta distinguir um padrão repetitivo de cobertura e fundo em ações. Um ciclo pico-a-pico pode fornecer um período de tempo para quando um estoque é provável que saia e comece a reverter. Os ciclos devem ser usados ​​em conjunto com outros indicadores e estratégias, pois fornecem um período de tempo potencial para reversões, mas não pontos de entrada ou saída exatos.

Encontrando Ciclos de Estoque de Pico a Pico

Abra um gráfico para o histórico de preços de um estoque. Quanto mais dados históricos você visualizar, melhor, pois isso permitirá que você veja vários picos no preço da ação. Você pode acessar gráficos gratuitos em sites, incluindo finance.yahoo.com ou FreeStockCharts.com.

Marque cada crista principal no histórico de preços da ação. Uma crista é um pico importante no preço das ações. Às vezes, duas cristas aparecem muito próximas umas das outras. Marque o último pico neste caso, como é quando o estoque finalmente atingiu o pico antes de diminuir.

Meça a distância, no tempo, de uma crista para a próxima. Repita este processo até ter medido a distância entre todos os picos do gráfico. Dependendo do período de tempo que você está visualizando, os picos podem ser minutos, dias, semanas, anos ou até décadas separados.

Registre as menores e maiores distâncias entre os picos no preço. Isso fornecerá um intervalo de valores para previsão de picos de preço futuros. Por exemplo, um estoque pode ter levado 13, 15, 16 e 18 semanas para passar de pico a pico nos últimos quatro ciclos. A partir disso, você pode avaliar que o próximo pico pode ocorrer 13 a 18 semanas após o pico mais recente.

Faça uma previsão de quando o próximo pico provavelmente ocorrerá. Adicione os valores de ciclo anterior mais baixo e mais alto à data do pico mais recente. Isso fornecerá um período de tempo para quando a próxima crista puder ocorrer.

dicas

  • Você também pode medir a distância entre o ciclo de baixos, comumente chamado de vales. A medição entre os baixos de ciclo pode ajudar a determinar quando o estoque pode entrar e voltar mais alto.
  • Adicione linhas verticais no gráfico para marcar cada pico de preço principal. Isto irá fornecer-lhe um visual da distância entre cristas no preço.
  • Observe outros padrões, como a tendência de aumento ou queda das ações em determinadas épocas do ano. Estes são chamados de padrões ou ciclos sazonais.

Advertências

  • Os ciclos geralmente não são exatos. Raramente faz um pico de ciclo exatamente no tempo esperado; espere variabilidade.
  • Durante as tendências de longo prazo, ciclos menores podem ser completamente ignorados. Isso ocorre porque a tendência se torna um fator dominante e ciclos menores são sobrecarregados, produzindo pouco impacto sobre o preço.