Como Fazer Cães Parar De Girar

Autor: | Ultima Atualização:

Encontre novas maneiras de Lucky queimar o excesso de energia.

Girar, como perseguir a cauda, ​​é tipicamente um comportamento aprendido compulsivo. A causa geralmente é o tédio, mas também pode ser uma reação à excitação. Comportamentos obsessivos são exaustivos e angustiantes para os cães. Seu trabalho é descobrir a causa. Depois de saber isso, você pode implementar a solução correta.

Dessensibilize o cão ao estímulo

Leve Lucky ao veterinário para um check-up completo. Antes de começar a tratar um comportamento problemático, você quer ter certeza de que não está sendo causado por um problema médico. O seu veterinário pode informá-lo sobre medicamentos psiquiátricos que podem ajudar a controlar o desejo do seu cão de girar.

Observe a rotina de Lucky e faça anotações dos estímulos que levam a um episódio de spinning. Isso ajudará você a identificar a causa. Por exemplo, ele pode fazê-lo quando excitado pela visão de sua coleira ou quando a campainha toca. Se ele faz isso apenas quando a casa está calma, a causa provavelmente é o tédio.

Ajuste a rotina diária de Lucky. Leve-o para longas caminhadas para cansá-lo e dar-lhe muitas atividades estimulantes, como quebra-cabeças de comida. Isso ajudará a evitar o tédio.

Exponha a sorte ao estímulo problemático, se houver um. Repetidamente introduzi-lo na rotina diária irá reduzir a quantidade de emoção que ele sente sobre isso. Por exemplo, um cachorro que gira ao som da campainha está fazendo isso porque está animado em cumprimentar um novo convidado. Então tocar a campainha a cada hora embota essa excitação, enquanto o cão lentamente descobre que a campainha é uma parte mundana de sua experiência diária.

Modifique seu próprio comportamento. Você pode ter inadvertidamente encorajado o comportamento de Lucky ao reforçá-lo quando ele começou a fazê-lo. Se você reagisse chamando seu nome, rindo ou fisicamente tocando-o para fazê-lo parar, ele pode ter descoberto que girar lhe chama a atenção. É essencial dar a Lucky o mínimo de atenção possível durante um episódio de spinning.

Usando o Sit como uma distração

Esconda um alimento em sua mão. Caminhe em direção a Lucky e segure a guloseima em seu nariz. Deixe-o sentir o cheiro.

Mova o deleite lentamente para cima e atrás da cabeça dele. Diga: “Sente-se” com uma voz calma e amigável enquanto você move o deleite. Lucky vai seguir o tratamento com o nariz. Eventualmente, ele se sentará para poder seguir o deleite todo o caminho de volta.

Solte o mimo e faça muitos elogios. O tempo é a chave está aqui. Certifique-se de liberar a guloseima assim que o seu traseiro bater no chão. Com uma repetição suficiente, Lucky aprenderá que sentar quando ele ouve o comando tem um resultado positivo. Eventualmente, você será capaz de perder o tratamento e usar sua voz para comandá-lo. O behaviorista de cães, Dr. Jeff Nichol, recomenda o uso de interações planejadas e estruturadas para desviar a atenção do seu cão de sua obsessiva fiação. O comando "Sentar" é particularmente eficaz como uma distração, pois coloca seu traseiro no chão, impedindo-o de girar.

Exponha Lucky ao seu estímulo desencadeador. Se ele começar a girar, emita o comando "Sentar" e recompense-o com um presente. Com o tempo, ele aprenderá que sentar em vez de girar tem um resultado positivo.

Itens que você precisará

  • Brinquedos
  • Puzzles de comida
  • Comida trata