Como Diminuir O Seu Imc

Autor: | Ultima Atualização:

Um IMC de 25 ou mais está acima do peso, enquanto 30 é obeso.

Uma das melhores maneiras de saber em que tipo de forma você está seu índice de massa corporal, ou IMC. É calculado tomando o seu peso em quilogramas e dividindo-o pela sua altura em metros quadrados. Enquanto você geralmente sabe se você está comendo muitos hambúrgueres e precisa perder alguns quilos, o IMC é uma ótima maneira de trazer o ponto para casa, estimular sua motivação e dar-lhe uma meta para atingir.

Calorias

Calorias são rei (ou rainha) quando se trata de reduzir seu IMC. Para reduzir seu peso, você precisa consumir menos calorias do que você queima. Um bom lugar para começar é diminuindo suas calorias em 500 por dia. É preciso um déficit de 3.500 calorias para perder um quilo de gordura, portanto, uma redução diária de 500 calorias deve resultar em 1 libra de perda de peso toda semana. Fique de olho na balança - pese-se uma vez por semana, logo pela manhã. Se você perdeu um quilo ou mais, continue fazendo o que está fazendo, mas se você manteve ou ganhou peso, é hora de reduzir um pouco mais essas calorias, então reduza em outras 200 por dia.

Escolhas de Alimentos

Não é tudo sobre as calorias. Tão bom quanto seria para comer cheesecake e batatas fritas durante todo o dia, você provavelmente não vai chegar muito longe com essa abordagem. Atenha-se a alimentos naturais, não processados, consuma proteína com cada refeição, coma muitos legumes e mantenha carboidratos nas primeiras refeições e depois de um treino, aconselha a treinadora de nutrição Jen Comas Keck da Red Point Fitness. Baseie sua dieta em torno de carnes magras e peixes, nozes e sementes, produtos lácteos com baixo teor de gordura e feijão.

Treinamento

O treinamento vem em segundo lugar para reduzir o IMC, mas ainda é um componente crítico do seu plano. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam um mínimo de 150 minutos de intensidade moderada ou 75 minutos de exercícios de alta intensidade a cada semana, além de duas sessões de treinamento de força. Realmente, é mais sobre intensidade do que sobre o tempo que você gasta. Deixe de lado seus passeios lentos, corridas suaves, halteres de 2 libras e sessões na bicicleta, onde você lê uma revista e quase não faz suor. Em vez disso, concentre-se em treinos difíceis - sessões de pesos de corpo inteiro, circuitos de peso corporal ou kettlebell e corridas de montanha. Treine por 45 minutos quatro vezes por semana e coloque seu coração e alma nisso

Riscos e Questões

Não há dúvida sobre isso, o IMC é uma maneira relativamente precisa de medir o progresso. Se o seu IMC é de 25 ou acima, você está acima do peso e se for mais de 30 anos, você é obeso e com maior risco de doença cardíaca, pressão alta e diabetes. Tome-o com um grão de sal - o IMC não leva em conta a forma do corpo, massa muscular ou densidade óssea. Então, se você é um fisiculturista ou atleta, seu IMC pode ser alto, mesmo se você estiver em uma forma fantástica.