Como Entrevistar Um Concorrente

Autor: | Ultima Atualização:

Entrevistas concorrentes freqüentemente se concentram em metas futuras.

Você pode praticar sua melhor voz de apresentador de TV antes de entrevistar concorrentes para um jogo ou competição. Organizações sem fins lucrativos, estações de rádio, lojas de varejo, concursos de beleza e emissoras de TV costumam sediar concursos que exigem entrevistas individuais com os concorrentes. As respostas dos concorrentes são muitas vezes considerações ao determinar um vencedor. Ao entrevistar concorrentes, concentre-se em tópicos que atraiam o público e evite perguntas com respostas "sim" ou "não".

Fundamentos Básicos

Comece sua entrevista fazendo perguntas simples sobre a história do concorrente, como onde ela mora, sua ocupação ou seus hobbies pessoais. Você pode dizer: "Fale um pouco sobre você" ou "Que tipos de atividades recreativas você mais gosta?" Evite perguntas muito pessoais, porque você não quer perguntar nada que possa ser interpretado como tendencioso ou preconceituoso. Você pode perguntar sobre a educação do concorrente em termos gerais, como "Em que tipo de comunidade você cresceu?" ou "Quais são as vantagens de viver em uma comunidade rural?" Não pergunte sobre estado civil, filhos ou socioeconomia, a menos que você ache que as respostas são necessárias para fins de qualificação.

Controvérsia Spurs interesse

Dependendo do público e do tipo de jogo ou competição, você pode optar por questões controversas de entrevista para forçar os concorrentes a tomar uma posição. Os diretores de concursos de beleza geralmente optam por esses tipos de perguntas porque as respostas fornecem informações sobre os valores, prioridades, opiniões políticas e ideologia de um concorrente. Eles também testam a capacidade de um competidor de improvisar, porque as perguntas não são previsíveis. Você pode perguntar: "Como você se sente sobre a legalização da maconha?" "Explique por que deveria haver penalidades mais severas para as pessoas que escrevem enquanto dirigem", ou "O que as escolas de ensino médio podem fazer para lidar com as questões de bullying?" Alguns tópicos controversos não são adequados à idade para crianças ou adolescentes, então você deve escolhê-los com cuidado.

"Eu tenho um sonho"

Pergunte sobre metas de curto e longo prazo, para que você possa entender melhor por que o candidato deseja participar do seu concurso. Você pode perguntar: "Se você ganhasse, o que você faria com o prêmio em dinheiro?" "Quais são seus futuros objetivos acadêmicos?" ou "Conte-me sobre seus planos de carreira a longo prazo". Os juízes podem frequentemente discernir o caráter e os motivos de um concorrente, analisando as respostas a esses tipos de perguntas. Alguns concursos são projetados para serem divertidos, e respostas engraçadas funcionam. Outros são sérios e as respostas revelam detalhes importantes sobre as motivações dos concorrentes, metas futuras e planos desejados.

Sempre há espaço para rir

Quando apropriado, você pode lançar perguntas que são obscuras ou incomuns. Concorrentes que podem rir de si mesmos ou apresentar respostas que deixam impressões duradouras são frequentemente grandes sucessos com espectadores, ouvintes e juízes. Você pode perguntar: "Qual seria a parte mais difícil de viver no condado do hobbit?" "Que comida você nunca poderia ficar sem e por quê?" ou "O que você faria se visse um carrinho de supermercado em alta velocidade na direção do carro de alguém?"