Ashtange Yoga requer cardio e treinamento de força.
Ashtanga Yoga definitivamente não é a sua variedade de jardim "sentar e cantar" versão do yoga. Em vez disso, é a ideia fisicamente exigente e rápida de Sri. K. Pattabhi Jois, que trouxe seu método para a América do Norte nos 1970s. Se você é sério sobre melhorar em ashtanga yoga - às vezes chamado de "power yoga" - você está em um exercício mental e mente séria. Felizmente, as recompensas de melhor saúde cardiovascular e melhor flexibilidade valerão o trabalho.
Amplie os seus treinos regulares, incluindo cardio e treinamento de força em uma base regular. Ashtanga Yoga requer seqüências Vinyasa entre poses, o que significa que seu corpo está em constante movimento. Se a sua resistência está faltando, você provavelmente ficará sem fôlego. Adicione pelo menos três dias de exercícios cardiovasculares 30 e dois ou três dias de treinamento de força por semana - usando bandas ou pesos de resistência, por exemplo - para garantir que seu corpo esteja preparado para ashtanga.
Aperfeiçoe sua respiração ujjayi, a base da prática ashtanga. Como a pedra angular do ashtanga é a cadência respiratória, você experimentará melhores resultados e melhorará a prática quando a respiração estiver adequadamente controlada. A respiração Ujjayi é realizada respirando pelo nariz e, em seguida, empurrando a respiração à força e audivelmente através do nariz, como se estivesse embaçando um espelho.
Imprima cartas das várias poses que você enfrentará na prática ashtanga e trabalhe em sua postura em casa, se possível. Enquanto as poses, que são as mesmas durante cada aula, são apenas parte da prática, saber como unir o Vinyasa com as poses pode ajudá-lo a economizar energia e durar toda a aula. Você também terá mais confiança e obterá o máximo de cada pose quando sua postura estiver correta.
Pratique bom bindu. Bindu, a energia vital que acompanha a prática de yoga, é necessária para uma ashtanga forte, calma e pacífica. Como Sri. K. Pattabhi Jois observa: "Um rosto de yoga é sempre um rosto sorridente". Quando você se concentra muito em fadiga e dor e não o suficiente em prática forte e pacífica, seu bindu se torna menos eficaz em ajudá-lo a melhorar em ashtanga e alcançar seus objetivos de yoga.
Participe de aulas com frequência. Embora não haja um limite definido para quantas classes de Ashtanga você deve participar, ir para a aula ajuda você a aprender as poses, aperfeiçoar sua postura e condicionar seu corpo. Um dos principais benefícios da prática de yoga são os resultados tangíveis que você terá quando se trata de uma melhoria geral. Deixe seu equilíbrio, resistência e flexibilidade aprimorados ser seu catalisador para continuar participando.
Aviso
- Porque ashtanga é uma forma avançada de yoga, consulte um médico antes de tentar uma aula. Aqueles com lesões no passado, problemas nas costas, que estão grávidas e ainda não estão em forma de pico devem começar com uma forma mais básica de hatha yoga.