Alguns alimentos de mesa podem realmente ser prejudiciais para o seu cão.
Ninguém gosta de um cão pedindo por restos de comida, especialmente durante a refeição, se ele late e olha para você até você ceder. Se isso descreve seu cão, você pode quebrar este ciclo com treinamento consistente e mudar seus maus hábitos.
Pare de alimentar os restos da sua mesa de cachorro. Se o seu cão está acostumado a comer alguma coisa, ele vai continuar procurando comida na mesa, a menos que você pare de lhe dar qualquer coisa, em qualquer circunstância. Se você tem filhos, assegure-se de que eles nunca deixem comida por perto e os instrua a não ceder ao imploramento do seu cão. Quando seu cão implora, não desista, apesar de seus latidos, patas e olhares.
Alimente-o com ração de alta qualidade e troque a comida normal do seu cão. Ele pode estar cansado da mesma comida de cachorro dia após dia ou está faltando certos nutrientes com sua comida atual. Pergunte ao seu veterinário para uma recomendação de comida de cachorro que melhor atenda às necessidades do seu cão e lentamente introduza novos sabores para mantê-lo satisfeito. Você também pode querer dar-lhe uma mistura de ração seca e comida úmida para mantê-lo satisfeito com sua comida.
Mantenha seu cão ocupado durante as refeições da sua família. Dê ao seu cão um osso, couro cru ou outro tratamento mastigável durante as refeições. Você também pode retirar um brinquedo favorito não acessível durante outros momentos. Um brinquedo ocupado ou um tratamento de cachorro duradouro manterá seu cão preocupado quando você estiver comendo à mesa. Ele também pode aprender a associar sua refeição com o tratamento ou brinquedo. Dê-lhe o petisco ou brinquedo fora ou em uma área diferente de sua cozinha ou sala de jantar.
Treine seu cão para ficar em um determinado local quando você está cozinhando ou comendo. Louve-o por ficar em sua parada e recompense-o depois de sua refeição com um deleite próprio. Permaneça consistente e severamente mande-o de volta ao local, se ele sair dele. Seja paciente se ele estiver habituado a perambular livremente durante as refeições, pois pode levar tempo para ele aprender o seu lugar.
Ponta
- Quanto mais velho seu cão estiver, mais tempo esse processo pode demorar. Seja paciente; a princípio, seu cão pode não entender o que ele está fazendo de errado.