Como Obter Crianças Crescidas Para Parar De Pedir Dinheiro

Autor: | Ultima Atualização:

Negar apoio financeiro pode ajudar uma criança adulta a se tornar mais responsável.

Quando crianças crescidas pedem dinheiro a seus pais, isso pode colocar uma pressão financeira significativa sobre os pais, evitando que os filhos adultos assumam a responsabilidade por suas próprias finanças. Embora possa ser difícil para os pais negarem ajuda aos filhos, lidar com a questão de maneira amorosa e solidária pode criar um futuro financeiro mais saudável para todos os envolvidos.

Avaliar a legitimidade do pedido. Crianças crescidas podem ter razões legítimas e não tão legítimas para pedir dinheiro aos pais. Por exemplo, se uma criança está passando por um divórcio, perde um emprego inesperadamente ou fica incapacitada e é incapaz de se sustentar, um pai pode decidir que uma criança financeiramente responsável tem uma razão racional para precisar de assistência financeira em curto prazo. Neste caso, um empréstimo de curto prazo pode ajudar a resolver o problema e colocar o filho adulto em uma posição melhor para não solicitar dinheiro adicional no futuro.

Exigir prestação de contas. Se uma criança adulta está cronicamente desempregada, tem um problema de abuso de substâncias ou tem um histórico de tomar decisões financeiras precárias, os pais podem impedir a criança de pedir dinheiro exigindo responsabilidade. Isso pode envolver insistir que a criança receba assistência médica, complete um programa educacional sobre independência financeira ou procure ajuda para o problema subjacente que leva ao fluxo de caixa ruim.

Ajuda com orçamentação. Uma criança adulta pode estar solicitando dinheiro porque não entende como orçar suas despesas de vida. Sugira que a criança se matricule em uma aula de finanças pessoais através de uma faculdade ou universidade local para que ele possa aprender a viver dentro de seus meios e orçamentar seu dinheiro.

Suporte de treinamento e educação. Se uma criança adulta não puder se sustentar porque não possui credenciais ou conhecimento para encontrar um emprego com salário decente, recomende ou apóie o retorno à escola ou a obtenção de treinamento vocacional especializado. Isso pode posicionar a criança para ser auto-suficiente e parar de pedir dinheiro.

Estabelecer limites. Se você decidir fazer um empréstimo de curto prazo ou fornecer suporte financeiro para seu filho adulto, defina um limite de tempo para o término do suporte. Isso fará com que ele perceba que deve desenvolver seu próprio sistema de suporte financeiro dentro de seus parâmetros de tempo estabelecidos.

Seja honesto sobre suas finanças e limitações. As crianças adultas podem não entender a tensão financeira que seus pedidos estão colocando em você. Seja honesto ao dizer a seu filho que você não é financeiramente capaz de fornecer dinheiro que seja destinado a suas despesas pessoais.