Como Formatar Um Currículo Para Um Técnico De Atendimento Ao Paciente

Autor: | Ultima Atualização:

O atendimento ao paciente envolve manter as coisas limpas e confortáveis.

Muitas carreiras na área da saúde são de alta pressão e exigem um longo treinamento. No entanto, existem outras carreiras médicas altamente recompensadoras. Uma carreira como técnico de atendimento ao paciente, ou assistente de enfermagem certificado, leva você a recorrer a um amplo conjunto de habilidades técnicas, organizacionais e pessoais para ajudar a cuidar das pessoas. Um currículo cronológico tradicional pode não mostrar seu conjunto completo de habilidades no atendimento ao paciente. Em vez disso, tente usar um currículo funcional dividindo sua experiência em títulos funcionais.

Comece seu currículo usando seu nome e informações de contato. Suas informações de contato devem formar um cabeçalho para o seu currículo, informando o leitor de suas informações de contato e nome à primeira vista.

Lidere seus conhecimentos e certificações, especialmente sua certificação como técnico certificado de atendimento ao paciente (CPCT), associado certificado de assistência ao paciente (CPCA) ou técnico de enfermagem certificado (CNT). Para a maioria dos empregos, uma certificação e uma licença em dia são uma exigência.

Crônica seu sucesso anterior em atendimento ao paciente sob um título de assunto intitulado "Patient Care". Inclua seus empregadores anteriores ao descrever sua experiência e indique suas datas de emprego entre parênteses na primeira vez em que nomear um empregador. Por exemplo, "Administrou o cuidado diário de 20 para 30 pacientes gravemente doentes com o Hospital Geral do Estado (2010-2012)". Um técnico de atendimento ao paciente ajudará a alimentar, tomar banho e ajudar os pacientes a caminhar e ir ao banheiro. Você também manterá o quarto do paciente em condições limpas e seguras e realizará alguns procedimentos médicos menores. Demonstre que você tem experiência anterior nessas áreas, mesmo que não seja um técnico certificado de assistência ao paciente.

Liste sua experiência na realização de pequenos procedimentos médicos, como registro de eletrocardiograma (ECG) ou retirada de sangue (flebotomia). Liste-os sob uma seção "Procedimentos Médicos" ou "Habilidades de Enfermagem". Apenas liste as habilidades que você pode executar sem assistência.

Forneça evidências de suas habilidades organizacionais, pois você provavelmente administrará mais de um paciente. Isso pode incluir experiência anterior em atendimento ao paciente, bem como outro emprego.

Mostre que você desenvolveu empatia e habilidades de relacionamento pessoal. Você estará ajudando os pacientes, bem como seus amigos e familiares durante os tempos muito difíceis. Isso pode ser demonstrado a partir da experiência anterior em atendimento ao paciente, instrução formal em interação com o paciente ou outra experiência de trabalho em que você teve que lidar com conversas difíceis como parte de suas tarefas.

Fechar, fornecendo uma lista de referências profissionais que podem falar com cada uma dessas qualidades em você. Certifique-se de pedir permissão e verifique suas informações de contato antes de listá-las em seu currículo. Se você está distribuindo seu currículo amplamente, você pode simplesmente adicionar a frase "Referências disponíveis mediante solicitação."