Jogue os benefícios de ter empregos temporários.
Se você é como um monte de jovens mulheres que estão iniciando uma carreira, tentando encontrar o campo de que você desfrutará ou tentando invadir o campo que você passou quatro anos estudando, você pode ter muita experiência de trabalho temporário, o que não é tudo mal. Mas convencer um gerente de contratação de que os empregos temporários são realmente um caminho para uma carreira que você vai adorar, você precisa preencher seu requerimento para que não pareça que você é apenas um funil procurando outro emprego de curto prazo. .
Atribuições da Agência de Pessoal
Se uma agência temporária enviar tarefas para você, provavelmente você foi pago pela agência e não pelo cliente da agência. Portanto, coloque todo o seu trabalho temporário para cada agência em uma entrada em sua inscrição. Liste as empresas para as quais você foi designado para trabalhar e descreva brevemente os deveres e as datas em que trabalhou. Deixe claro que o seu trabalho foi feito através de uma agência temporária ou de uma empresa de recrutamento, pois o número de tarefas que eles enviaram a você pode garantir suas habilidades profissionais e sua ética de trabalho. Uma agência de emprego temporário não lhe enviaria uma tarefa após a designação se você não fosse um funcionário confiável. Isso faz a agência parecer ruim.
Trabalhadores por conta própria
Alguns freelancers preferem trabalhos de curto prazo. Se é você, sua lista de empregos temporários e trabalho freelance pode preencher várias inscrições em um formulário de emprego. Mas se você for autônomo ou contratado independente, liste-os para que fique claro que você é quem comercializa suas habilidades e gerencia sua carreira como freelancer. Nesse caso, liste seus trabalhos temporários em uma única entrada. Mas esteja pronto para mostrar que você realmente é um contratado independente, como o seu registro como um negócio de propriedade exclusiva, uma empresa ou sociedade de responsabilidade limitada do seu governo estadual. Você não quer que o recrutador ou o gerente de contratação pensem que você acabou de trabalhar em um monte de empregos por um curto período que não deveria ser trabalho temporário.
Apresentação de habilidades
Todos os empregadores realmente querem saber se você pode fazer o trabalho. Em muitos casos, eles estão mais preocupados com o que você traz para a mesa - o que você pode fazer para beneficiar a empresa - do que por quanto tempo você ficou em cada trabalho anterior. Portanto, faça referências a suas habilidades profissionais, áreas de trabalho e realizações para ofuscar por quanto tempo você trabalhou para várias empresas. Alguns aplicativos de emprego têm seções separadas, incluindo informações que diferenciam as demais. Este é um lugar perfeito para você destacar o que você tem a oferecer. Por exemplo, se você lidou com um projeto de migração de dados ou manutenção de servidor para cinco empregadores diferentes, use descrições semelhantes para cada trabalho temporário para que os possíveis empregadores conheçam suas áreas de especialidade. Por outro lado, se você deseja retratar seu conjunto de habilidades como extremamente flexível, descreva seu trabalho temporário listando várias áreas gerais nas quais você é proficiente, como manutenção de servidor, migração de dados, segurança de rede e codificação.
CV
Aplicações de emprego são documentos legais que não permitem muita criatividade. Você precisa de um currículo para se promover. Escrever um currículo que mostre o que você não consegue encaixar nos campos de um aplicativo lhe dá a chance de ser criativo sobre sua carreira como trabalhador temporário. Experimente um currículo funcional, que pode ser a maneira mais eficaz de apresentar suas competências profissionais. Quando você descrever suas áreas de competência, agrupe-as em parágrafos curtos sobre projetos semelhantes. Essa técnica chama a atenção do leitor para se concentrar mais em suas habilidades e capacidades do que no fato de você estar trabalhando apenas em tarefas temporárias.
entrevista
Preencher um pedido e escrever seu currículo são as etapas fáceis. O próximo obstáculo é a sua entrevista. Ensaie seu "discurso do elevador" para a pergunta que toda empresa quer que responda: "Você pode me contar sobre você?" Um discurso de elevador tem cerca de 60 segundos - o tempo que leva para viajar do primeiro andar até o topo de um edifício de altura média. Você fala sobre seu histórico de trabalho, em que área está interessado e passa a última parte dizendo ao entrevistador o que você pode fazer pela empresa.