Aperfeiçoar o pino é um bom primeiro passo para aprender outros movimentos de queda.
A parada de mão é basicamente de pé em suas mãos do jeito que você faria em seus pés. Dominar o pino é um exercício de fortalecimento para os ombros, braços, músculos abdominais e glúteos. Se você estiver estudando ginástica, aperfeiçoar o handstand pode levar você a outros movimentos, como handwalking e walk-overs frontais.
Encontre um espaço plano na frente de uma parede, onde você seria capaz de encostar os calcanhares contra a parede em uma parada de mão.
Fique de pé cerca de quatro ou cinco centímetros de frente para a parede, braços estendidos acima.
Estenda seu pé dominante - o mesmo que a mão com a qual você escreve - na sua frente, de modo que sua perna esteja reta e os dedos dos pés apontados para o chão. As pontas dos dedos dos pés devem tocar o chão.
Empurre o corpo para a frente e coloque as duas mãos no chão à sua frente, na largura dos ombros e entre seis e 12 polegadas da parede.
Espalhe os dedos um pouco ao colocá-los no chão para ajudá-lo a se equilibrar.
Puxe as pernas acima do corpo, mantendo-as juntas, enquanto coloca as mãos no chão.
Aperte o estômago e as costas para não arquear as costas ou dobrar os quadris. Mantenha os dedos dos pés apontados e as pernas retas. No começo, incline os calcanhares contra a parede para ajudá-lo a sentir a posição correta.
Olhe para as suas mãos enquanto você se posiciona. Você também pode olhar para trás, mas não olhe para cima ou puxe o queixo na direção do peito, pois isso pode fazer com que você perca o equilíbrio.
Mantenha a sua mão contra a parede um pouco mais a cada vez que você pratica até que você possa manter sua posição na frente da parede sem tocá-lo. Alternativamente, pratique suas manoplas sem a parede, uma vez que você se sinta confortável; mas tenha um tapete acolchoado atrás e à sua frente para o caso de você cair.
Ponta
- Lembre-se de dobrar e rolar se você se encontrar caindo em direção às suas costas.