Como Lidar Com Egos Machos No Local De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Um pouco de ego pode estimular a competição; demais pode ser contraproducente.

O local de trabalho pode ser um campo minado de personalidades conflitantes; o ciumento colega de trabalho, o chefe zangado, o ego masculino exagerado. Quando você é um funcionário humilde, você pode ter que aprender a viver com essas pessoas, para melhor ou pior - ignorando-as, aprendendo a aceitar suas diferenças ou passando para um novo emprego. Se você é um gerente e os egos masculinos estão começando a afetar a produtividade do local de trabalho, pode ser a hora de um sit-down.

Observe a situação por alguns dias, para determinar se o problema do ego masculino que você está vendo está afetando a produtividade ou a moral do local de trabalho. Observe como outras pessoas reagem ao egoísmo masculino na sala; se fizer com que os outros fujam ou desocupem as instalações, isso pode ser um sinal de que o comportamento é perturbador. Observe também as vezes que você está vendo o comportamento; Algum "bro time" durante a pausa para o almoço não é um grande problema; mas o "tempo gritante" durante uma reunião séria é contraproducente. Tente separar seus sentimentos pessoais sobre o comportamento dos fatos; determine se você é apenas pessoalmente contra esse comportamento ou se está afetando negativamente os negócios. Se é o último, é hora de conversar.

Convide o cara para uma reunião durante um momento de silêncio. No momento em que ele começa a conversar com os meninos na sala de conferências, não é hora de chamá-lo para sair e exigir uma reunião; Isso leva à humilhação que pode levá-lo a desligar. Em vez disso, envie-lhe uma nota por e-mail ou fale com ele quando estiver sozinho em sua mesa, pedindo que ele se encontre com você em particular. Se você está constantemente vendo esse comportamento do ego masculino aparecer, resista ao impulso de explodi-lo ou reprimi-lo na frente dos outros; fique calmo e guarde suas observações em tempo privado. Enquanto você pode estar tentando temperar esse ego masculino, vai ser mais difícil alcançá-lo se você machucar esse ego nesse meio tempo.

Acaricie seu ego um pouco no início da reunião, deixando o cara saber que você aprecia o trabalho que ele já está fazendo. Você pode precisar cavar fundo para encontrar algo para elogiá-lo, mas faça-o - os egos masculinos precisam de aceitação e reconhecimento para prosperar, aconselha o psicólogo Dr. Savita Date Menon - então aproveite um pouco para ajudá-lo a ficar motivado a fazer o trabalhos.

Concentre-se em soluções quando você passa a discutir o problema com o desempenho dele. Os caras geralmente não querem se demorar no que estão fazendo de errado ou passar muito tempo se apegando emocionalmente a como eles erraram. Eles tendem a querer passar para consertar o problema. Venha para a reunião armado com algumas idéias para acompanhar seu progresso ou corrigir os problemas. Se ele estiver passando muito tempo conversando com seus amigos durante as horas de trabalho, configure um mecanismo para acompanhar o tempo que ele está passando em sua mesa. Se o problema deriva de suas interações com outros funcionários, peça-lhe para observar seu comportamento e encontrar maneiras de ser mais sensível aos outros. Tente manter essa parte curta e doce e mantenha os pés no fogo para fazer o trabalho. Ele provavelmente não gostará de trabalhar com isso com você, mas pode levar isso a sério em seu próprio tempo.

Dê a ele um prazo para trabalhar em suas metas de mudança e acompanhar seu progresso em questão de semanas ou meses, deixando a maioria do trabalho em sua corte. Defina uma reunião várias semanas no futuro para que você possa verificar o problema. Deixe-o saber que não cumprir ou não fazer um esforço para mudar pode resultar na emissão de uma advertência verbal ou por escrito. Fique firme, mas amigável. Agora é a hora de trabalhar no problema juntos. Se ele ainda não cumprir quando fizer o seu check-in, assuma uma posição mais rígida e siga com todos os avisos que prometeu emitir.

Ponta

  • Se você tiver mais de um problema de ego masculino no local de trabalho, passe pelo mesmo processo para cada um dos homens que você identificar como sendo o problema.

Aviso

  • Faça o que fizer, evite cometer o erro de misturar negócios com prazer. O ego masculino pode dizer a ele que toda mulher que ele conhece está interessada nele - até mesmo seu chefe - mas você pode criar um ego-maníaco ainda maior se você afirmar esse pensamento no local de trabalho.