Como Treinar Um Papillon

Autor: | Ultima Atualização:

Trata são grandes recompensas durante o treinamento de caixa.

Pense no caixote como um santuário para seu papillon, não uma prisão. A caixa dá ao papillon uma área de relaxamento, segurança e privacidade. A raça papillon é difícil de se fazer no penico, então a caixa é uma ferramenta maravilhosa que mantém manchas aleatórias de xixi no carpete.

Apresente o engradado ao seu papillon. Mantenha a caixa em uma sala onde os membros da sua família passam a maior parte do tempo. Mantenha a porta da caixa aberta. Crie um santuário confortável para o seu cão usando cobertores, brinquedos não comestíveis e guloseimas na parte de trás da caixa. Não force o seu papillon na caixa, pois ele provavelmente explorará a caixa por conta própria - especialmente para encontrar as guloseimas.

Alimente as refeições dentro da caixa. Comece alimentando as refeições ao lado do caixote, mas mova progressivamente o prato de comida em direção à entrada e, em seguida, dentro do caixote. Quando seu papillon ficar confortável, aproxime o prato da parte de trás da caixa com cada refeição. No final da semana, seu papillon provavelmente estará de pé por dentro. Se o seu cão estiver relaxado enquanto come, feche a porta e deixe-o terminar de comer com a porta fechada.

Crate seu papillon enquanto estiver em casa. Crie um comando, como “canil” ou “caixa”. Dê o comando toda vez que uma refeição estiver na caixa ou um tratamento estiver disponível. Quando seu cão estiver dentro da caixa, feche a porta e sente-se ao lado da caixa por 10 minutos. Deixe a sala por alguns minutos e retorne à caixa por cinco minutos antes de abrir a porta. Repita estes passos até que você possa deixar a caixa por 30 minutos sem o seu cachorro latindo ou choramingando. Essas medidas impedem que seu papillon associe o caixote com você, aconselha a American Dog Trainers Network.

Siga as diretrizes de idade para crating. Uma vez que seu cão se senta confortavelmente em sua caixa por 30 minutos, você pode sair de casa. A American Dog Trainers Network recomenda que filhotes entre 9 e 10 sejam cratedados apenas para 30 a 60 minutos, 11 a 14 com uma a três horas, 15 16 com três a quatro horas e 17 com quatro a quatro seis horas.

Itens que você precisará

  • Engradado
  • Trata
  • Alimentos
  • Prato de comida
  • Cobertores
  • Brinquedos

dicas

  • Se seu papillon choramingar durante o treinamento, não abra a porta do caixote até ele ficar quieto. Deixá-lo de fora enquanto choramingar o ensina que esse comportamento o tira da caixa, afirma a Humane Society dos Estados Unidos.
  • Jogue na caixa ao longo do dia para que seu papillon tenha reforço positivo dentro da caixa, mesmo entre as sessões de treinamento.
  • Use um dispensador de água tipo hamster com água gelada para que seu cão não possa derramar seu prato de água e sempre tenha água fresca, sugere o site da American Dog Trainers Network.
  • Se você ficou mais tempo do que as diretrizes de idade recomendadas para o acasalamento, contrate uma babá ou leve seu papillon para uma creche para cães.

Advertências

  • Não crie crate seu cão em temperaturas extremas, pois isso pode resultar em insolação ou hipotermia.
  • Nunca puna um papillon usando o engradado. O cão criará uma associação negativa com o caixote e provavelmente se recusará a entrar nele voluntariamente.