Como Contar Carboidratos

Autor: | Ultima Atualização:

Os doces são ricos em carboidratos.

Carboidratos, ou carboidratos, vêm em várias formas, incluindo açúcares, amidos e fibras. Seu sistema digestivo decompõe a maioria dos tipos de carboidratos em moléculas de açúcar. Como os carboidratos se tornam açúcar, você pode acompanhar sua ingestão de carboidratos para ajudá-lo a perder peso ou garantir que você não esteja comendo mais do que a quantidade diária recomendada. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomendam que 45 para 65 por cento de suas calorias diárias deve vir de carboidratos.

Determine quantos carboidratos você quer comer por dia. Algumas pessoas seguem uma dieta pobre em carboidratos e podem querer limitar seus carboidratos. As pessoas com diabetes também precisam monitorar cuidadosamente sua ingestão de carboidratos e devem consumir não mais que 200 gramas de carboidratos por dia, de acordo com o MedLine Plus.

Reveja os rótulos nutricionais para determinar quantos carboidratos estão em seus alimentos favoritos. Alimentos como doces, frutas, refrigerantes, vegetais, massas, pães e outros amidos contêm carboidratos.

Vá para o banco de dados de nutrientes do Departamento de Agricultura dos EUA para determinar a contagem de carboidratos de alimentos não embalados. Frutas, legumes, carne e pão frescos não podem conter um rótulo nutricional. Por exemplo, uma maçã média contém 25 gramas de carboidratos, de acordo com o banco de dados de nutrientes do USDA.

Meça o tamanho das porções para garantir que você está contando com precisão seus carboidratos. Verifique os rótulos nutricionais para determinar o tamanho da porção do alimento que você quer comer. O rótulo nutricional ou o site do USDA fornece carboidratos com base em um tamanho de porção específico. Se você comer um tamanho maior, terá que aumentar os carboidratos. Por exemplo, um copo com 1 de cuscuz contém 40 gramas de carboidratos. Se você está comendo xícaras 1 1 / 2, você estará consumindo 60 gramas de carboidratos.

Subtraia a fibra dietética da sua contagem total de carboidratos. Como a fibra passa pelo seu corpo não digerida, ela afeta seu açúcar no sangue de maneira diferente de outros tipos de carboidratos. Se uma porção de comida contiver 5 gramas de fibra ou mais, subtraia metade das gramas de fibra dietética da contagem total de carboidratos. Por exemplo, um copo com 1 de tamanho de porção de quinoa cozida contém carboidratos 39.40 e 5.2 gramas de fibra dietética. Para contar os carboidratos da quinoa, você dividiria a fibra pela metade para obter 2.6 gramas. Subtraia isso de 39.40 para obter uma contagem total de carboidratos de 36.8.

Acompanhe os carboidratos que você consome. Inclua condimentos e bebidas, que também podem conter carboidratos. Por exemplo, 1 colher de sopa de ketchup contém 3.77 gramas de carboidratos. Anote seus carboidratos totais para cada refeição e adicione-os no final do dia. Por exemplo, se você tivesse uma porção de cuscuz, tilápia e feijão verde, o total de carboidratos para essa refeição seria 49 gramas. Se você também tivesse uma lata de cola, aumentaria sua contagem de carboidratos para 87 gramas para aquela refeição.

Itens que você precisará

  • Caneta
  • Papel
  • computador