
As patas limpas levam a um piso limpo
Quanto maiores as patas, mais lama o seu filhote vai esgueirar pela casa depois de uma tempestade. Embora a limpeza da pata possa não estar na lista de atividades agradáveis do seu cão, ela mantém seus pisos e móveis bonitos e limpos. Trata o processo um pouco mais tolerável para o seu filhote
Encha um balde com água morna. Qualquer balde de tamanho serve, mas um balde maior significa menos viagens até a pia para despejá-lo e reabastecê-lo. Jogue um trapo velho no balde após o seu preenchimento e solte quatro pequenas delícias no seu bolso. Trazer um pano seco com você também
Cumprimente seu filhote fora em um patamar ou convés. Se você tem grama imediatamente fora de sua porta ou apenas os passos que levam até a sua porta, coloque um tapete absorvente dentro de sua entrada e deixe o seu cão dentro. É perigoso limpar os pés nas escadas, e limpar as patas enquanto está sentado no chão lamacento não ajuda em nada.
Diga ao seu cão para se sentar ou deitar. Sentar-se é o melhor para os filhotes que se sentam de maneira peculiar, com as patas traseiras quase do chão ou prontamente acessíveis, como os pastores alemães que sentam-se em seus quadris. Para os cães cujas patas traseiras estão coladas ao chão quando estão sentadas, é melhor pedir que se deitem.
Toque o pano encharcado e levante um dos pés da frente do seu cão. Enrole a patinha no pano e comece a esfregar suavemente o pé. Fale com ele o tempo todo para assegurar-lhe que tudo está bem e bonito. Molhe o pano e retire-o novamente depois que ele ficar coberto de lama.
Após cerca de 15 segundos, desenrole a pata e passe o pano entre as patas, depois entre as unhas. Sujeira, muitas vezes foge entre as almofadas e passa despercebida durante as limpezas. Se a lama tiver permissão para ficar entre as unhas do seu pequeno garoto, ela vai endurecer e dificultar a determinação da localização do rápido quando você aparar as unhas.
Inspecione a pata quando terminar de limpar para ter certeza de que não Não perca nada e depois seque com um pano seco. Dê a seu cão um deleite, acaricie-o e diga-lhe como ele é bom. Em seguida, passe para a próxima pata dianteira e depois para trás.
Itens que você precisará
- Balde
- Dois farrapos
- Guloseimas
Gorjetas
- Se seu cão parece ter medo de pegar suas patas limpo ou flips para fora, lento e constante é a chave. A Sociedade Humanitária de Michigan sugere apenas tocar sua pata com o pano no início. Se ele não reagir negativamente, elogie-o e dê-lhe um presente. Vá para a próxima pata e repita o processo. Depois de algumas repetições, seu filhote pode tocar o pano com as patas, o que exige mais elogios e guloseimas. Depois que ele aceitar o pano, comece com uma limpeza rápida e, gradualmente, dê um passo adiante.
- Reencher o balde de água, uma vez que começa a parecer escuro e nublado.
- Evite usar sabão. O sabão pode irritar a pele de certos cães e não é necessário para uma rápida limpeza da pata.
- Não cavar entre as unhas com o pano. Esfregá-lo ao longo da unha removerá a maior parte da sujeira.
- Depois de algumas vezes, você não precisará dar ao seu cão uma guloseima por cada pata que limpar, logo após terminar a limpeza inteira. O tratamento está lá apenas como reforço positivo.




