
O retorno do investimento considera seu lucro total em relação ao seu investimento total.
Bons investimentos maximizam seu trabalho árduo e estilo de vida frugal, permitindo que suas economias cresçam. Isso soa ótimo, mas saber se seu investimento é bom exige um pouco de trabalho. Isso é particularmente verdadeiro quando o cálculo envolve despesas recorrentes que aumentam continuamente seu investimento. Devido à sua simplicidade, calcular o retorno do investimento, ou ROI, é uma escolha popular para avaliar um investimento. Ao usar essa abordagem, você precisa apenas totalizar essas despesas recorrentes.
Total de Despesas Recorrentes
Despesas recorrentes incluem quaisquer custos incorridos regularmente. Por exemplo, talvez seja necessário pagar uma hipoteca mensal e uma taxa de regime em uma propriedade alugada. Totalizar essas despesas mensais evita o cálculo de várias despesas. Armado com um total mensal, você pode multiplicar por 12 para encontrar suas despesas anuais totais e, em seguida, multiplicar pelo período total de investimento para calcular as despesas recorrentes totais. Como exemplo, uma hipoteca de $ 500 e uma taxa de regime de $ 100 totalizam $ 600 por mês. A multiplicação por 12 calcula uma despesa anual de $ 7,200. Se você vendeu a propriedade cinco anos depois, o total de despesas seria $ 36,000, calculado como 5 vezes $ 7,200.
Adicionando outras despesas
Você pode ter incorrido em despesas que não sejam recorrentes. Para calcular o ROI, você precisa totalizar todas essas despesas, incluindo as despesas recorrentes totais. Estendendo o exemplo, imagine que você reduziu 20,000 para comprar uma propriedade e pagou a um empreiteiro 10,000 por reparos. Quando você finalmente vendeu a propriedade, você teve que pagar a hipoteca restante de $ 120,000 e pagar os custos de fechamento de $ 5,000. Adicionar todos esses números, incluindo despesas recorrentes, gera um total de $ 191,000.
Calculando Renda Recorrente
O outro lado das despesas recorrentes é a renda recorrente. Se seus investimentos obtiverem renda regularmente, esse fluxo de caixa poderá compensar suas despesas. Se o exemplo de propriedade imobiliária gerou receita de aluguel de $ 700 por mês, a multiplicação de $ 700 por 12 fornecerá uma receita anual de $ 8,400. Se isso foi mantido durante os cinco anos inteiros em que você possuía a propriedade, multiplique esse valor por 5 para calcular a receita total de $ 42,000.
Lucro
O lucro é o que sobra depois que você subtrai as despesas. Para calcular o lucro, simplesmente pegue sua renda total e subtraia as despesas totais. Se você ganhou um pagamento único no final do seu investimento, lembre-se de incluir isso em sua renda total. No exemplo, se você vendeu a propriedade por $ 200,000, adicione isso à receita recorrente total de $ 42,000 para obter $ 242,000. Subtrair as despesas totais de $ 191,000 deixa você com $ 51,000.
Retorno sobre o Investimento
O ROI é simplesmente o seu lucro total dividido pelas suas despesas totais. Multiplicando a figura resultante por 100 converte em formato de porcentagem. No exemplo, dividir $ 51,000 por $ 191,000 calcula uma ROI de 0.267. Multiplicando por 100 converte isso para 26.7 por cento.
Valor Presente Líquido
Um método alternativo de calcular o ROI usa o valor presente líquido, ou NPV. Este método desconta despesas e receitas em relação ao tempo. A teoria sustenta que o dinheiro no futuro vale menos que o dinheiro hoje, então qualquer despesa ou renda recorrente precisa ser descontada para acomodar a inflação ou investimentos alternativos. A razão pela qual investimentos alternativos são usados é que o dinheiro investido no empreendimento atual não pode ser investido no empreendimento alternativo; portanto, você sente falta desta oportunidade. Quando cada despesa e pagamento de renda é descontado, o ROI é calculado da mesma forma usando os valores descontados.




