Como Calcular O Valor Decrescente De Um Investimento

Autor: | Ultima Atualização:

Um cálculo rápido irá ilustrar o quão ruim é um investimento.

É uma triste verdade que nem todos os investimentos vão tão bem quanto você esperava. Mesmo depois de uma pesquisa cuidadosa, você pode ver os preços das ações despencando, desvalorizando imóveis ou empresas indo de barriga para cima. Você não pode saber como as coisas estão ruins até você olhar os números. Ao comparar os preços originais e atuais do investimento, você pode calcular sua perda como um valor monetário ou uma porcentagem do investimento original.

Localize o valor atual e original do seu investimento. O valor original é o seu preço de compra original. No entanto, o valor atual pode demorar um pouco mais de pesquisa. Os preços das ações são facilmente referenciados em uma miríade de sites, mas os investimentos em imóveis e negócios podem exigir uma avaliação profissional.

Multiplique a quantidade de investimento pelos preços atual e original para calcular os valores totais. Por exemplo, se você comprou ações 100 de ações XYZ por $ 50, mas recentemente caiu para $ 30, multiplique 100 vezes cada um dos preços. Fazer isso resulta em um valor original de $ 5,000, mas um valor atual de $ 3,000. Essa etapa é desnecessária para investimentos de compra única, como imóveis.

Subtraia o valor original do valor atual para calcular a perda numérica atual. Continuando com o exemplo, subtraia $ 5,000 de $ 3,000 para calcular - $ 2,000. O sinal negativo significa que você sofreu uma perda.

Divida a perda pelo valor do investimento original e multiplique por 100. Fazer isso expressa sua perda como uma porcentagem do investimento original. No exemplo, divida - $ 2,000 por $ 5,000 para obter -0.40. Multiplique por 100 para converter a figura decimal em -40 por cento. O sinal negativo significa que você tem uma perda de 40 por cento.