
Crie um orçamento familiar para economizar dinheiro para despesas domésticas.
Hipotecas, contas de energia elétrica, novas janelas - parece que assim que você recebe um cheque de pagamento, ele é gasto em despesas de casa. Criar um orçamento tem três finalidades, de acordo com a CNN Money. Ele identifica como você está atualmente gastando seu dinheiro, define metas com base em seus objetivos financeiros de longo prazo e rastreia seus gastos para garantir que eles atinjam essas metas. Observar para onde vai seu dinheiro pode ajudá-lo a poupar para grandes despesas domésticas, como mobília nova na sala de estar e gastos inesperados em casa, como consertar o aquecedor de água quente.
Encontre um programa de software para criar seu orçamento. Um orçamento pode ser feito com lápis e papel, mas os programas de computador facilitam a elaboração, de acordo com a CNN Money. Os programas permitem separar as despesas em categorias e elaborar relatórios. Muitos também têm recursos automáticos de criação de orçamento que analisam seus gastos anteriores para estimar quanto você gastará no futuro.
Listar suas despesas atuais. Consulte os extratos de cheques, de poupança e de cartão de crédito dos últimos três meses, bem como os recibos que você salvou. Listar despesas em categorias. Dentro das categorias, liste as subcategorias, como dividir “casa” em “hipoteca”, “seguro de proprietário” e “impostos sobre a propriedade”.
Acompanhe as despesas não documentadas. Quando você terminar de listar as despesas correntes, você pode ter ido embora sem documentação. Este é o dinheiro que você sacar em dinheiro. Tire quatro semanas para registrar cada centavo que você gasta nas necessidades diárias e use esses resultados para descobrir quanto gastaria durante o resto do ano, se continuar no mesmo ritmo.
Encontre onde você pode cortar. A única maneira de economizar mais é gastar menos, e muitas pessoas podem gastar menos. Muitas famílias que ganham $ 50,000 ou menos estão gastando mais dinheiro a cada ano do que elas trazem, de acordo com a CNN Money. Se seus gastos excederem sua renda, examine as categorias que podem ser reduzidas.
Mesmo que seus gastos não excedam sua renda, examine suas prioridades monetárias. Se o seu objetivo é construir um ninho de ovos para despesas domésticas inesperadas, pode ser prudente reduzir os orçamentos de compras e entretenimento.
Reservar dinheiro para despesas domésticas. Em geral, direcione pelo menos 10 por cento de seus ganhos para a poupança, diz Bankrate.com. Parte dessas economias pode ser direcionada para despesas domésticas, enquanto o restante pode ser utilizado para outros fins de economia, como aposentadoria e férias.
Revise seu orçamento, se necessário. Seu primeiro orçamento pode não funcionar para seu estilo de vida. Depois de fazer um esforço concentrado para manter os números por pelo menos duas semanas a um mês, sente-se e examine o orçamento novamente. Sua carreira exige que você invista mais em roupas do que em dinheiro gasoso? Reorganize seus fundos para que ele funcione enquanto ainda mantém seus objetivos.
Itens que você precisará
- Software de orçamentação
- Recibos
- Pagar stubs
- computador
Ponta
- Considere o orçamento usando a "solução 60 por cento". Isso significa que os seus gastos "essenciais" vêm dos primeiros 60 por cento de sua renda total, antes dos impostos, de acordo com o MSN Money. O restante é dividido em partes percentuais de 10: economias de aposentadoria, economias de emergência (ou pagamento de dívidas), despesas de curto prazo e dinheiro virtual.
Aviso
- Olhe para os luxos que você considerou necessidades. Se você está gastando mais do que ganha, é provável que você esteja gastando esse dinheiro em luxos, mesmo que ache que é algo de que precisa.



