Como Se Tornar Um Estilista De Guarda-Roupa Infantil

Autor: | Ultima Atualização:

Os estilistas normalmente fazem entre $ 500 e $ 850 por dia em um trabalho.

Revirar as roupas, combinar sapatos com acessórios e sair com crianças parece mais um dia no shopping do que uma carreira, mas é isso que os estilistas de roupas infantis fazem. Também chamados de estilistas de moda, eles criam "looks" tanto para clientes particulares que têm uma coisa para vestir seus filhos perfeitamente ou nos bastidores em sessões de fotos, comerciais de TV e produções de filmes. Por mais divertido que pareça, também pode ser um trabalho muito trabalhoso, com longas horas e uma programação maluca que muda de dia para dia. Mas se você é apaixonado pela moda infantil, o trabalho árduo valerá a pena pelas recompensas que você vai gostar.

Ir para a escola (ou não)

Você não precisa ir à escola para se tornar um estilista de moda de sucesso. A famosa estilista Rachel Zoe, conhecida por seu trabalho com celebridades como Anne Hathaway e Nicole Richie, nunca teve treinamento formal; na verdade, ela estudou psicologia e sociologia antes de embarcar em sua carreira na moda. Dito isso, ir à escola certamente não é o caminho errado para começar. Muitas escolas oferecem cursos de estilo de moda que ensinam sobre roupas, estilo, acessórios e criação de conjuntos visualmente impressionantes para sessões de fotos. A escola também pode encorajá-lo a explorar sua própria criatividade e descobrir o que é seu próprio senso de estilo.

Obtenha seus dedos molhados

Independentemente de você deixar a escola ou não, trabalhar com um profissional experiente é uma maneira eficaz de colocar o pé na porta. Procure por estilistas em sua área de interesse. Folheie as revistas infantis para encontrar os nomes dos estilistas que trabalharam nas histórias das fotos. Entre em contato com estilistas locais, torne-se um membro de um grupo profissional e entre em contato com varejistas de roupas infantis. Você pode ter que começar internando ou simplesmente seguindo um estilista, estudando o que ela faz e absorvendo todo o conhecimento que puder. Você pode ser capaz de entrar diretamente na assistência paga. A experiência prática que você ganhará como assistente será inestimável para sua carreira.

Desenvolva-se

Construir uma reputação sólida é essencial para torná-lo na moda. Você não só quer que os clientes contratem você, mas também quer que os varejistas e designers o amem tanto que eles permitem que você use suas roupas no seu trabalho. Enquanto você está aprendendo o ofício em si, consiga-se conhecido como trabalhador, confiável e imperturbável. Se você é tímido, saia dessa concha. As habilidades das pessoas serão a base do seu sucesso. Quanto mais fortes os relacionamentos que você constrói com clientes, varejistas, equipe de relações públicas e outros estilistas, mais trabalho você terá.

Seja flexível

Na moda, não há dois dias iguais. Trabalhar com um agendamento regular de 9 para 5 é uma raridade. Um dia você pode estar trabalhando de sol a sol em uma foto de propagação e no próximo não tem atribuição de todo. Talvez por semanas. Se isso é o que você realmente quer, você tem que ser flexível e rolar com os socos. Cultivar uma pele grossa também não é uma má ideia, porque o seu trabalho inevitavelmente cairá de tempos em tempos. Se você trabalha em um nicho altamente público, como revistas, por exemplo, vai enfrentar o dia em que um crítico odeia seu senso de estilo. Lembre-se, porém, que o estilo é altamente subjetivo. Mantenha seu queixo para cima e siga em frente.