Como Ajustar Uma Bicicleta Semi-Reclinada

Autor: | Ultima Atualização:

Bicicletas semi-reclinadas são boas ferramentas de exercício se você tiver dores nas costas.

Se você está tentando perder peso ou se recuperar de uma lesão nas costas, a bicicleta semi-reclinada é uma ótima ferramenta de exercícios. O assento de balde facilita a sua parte inferior das costas do que uma bicicleta tradicional, enquanto o movimento suave dos pedais permite que você trabalhe por horas enquanto lê ou assiste televisão. Ajustar o assento, no entanto, pode ser um pouco complicado. Se o assento estiver muito longe, seus joelhos e pernas ficarão esticados demais; se estiver muito perto, pode parecer que você está andando no triciclo da sua sobrinha. Aprenda a ajustar corretamente seu assento para garantir que você aproveite ao máximo sua bicicleta reclinada.

Sente-se no assento e encontre o botão de ajuste do assento. Na maioria das bicicletas reclinadas, a maçaneta ou a alavanca de ajuste do assento estará próxima da frente ou do lado direito do assento.

Pressione o botão ou alavanca para soltar o assento e deslize o assento para frente ou para trás ao longo de sua esteira. Mantenha a região lombar apoiada no assento enquanto ajusta a posição do banco.

Coloque os pés nos pedais e deslize o banco para trás ou para frente até chegar à sua posição ideal. Idealmente, a melhor posição para uma bicicleta reclinada teria seus joelhos acima ou abaixo do nível do quadril, com uma ligeira flexão, mesmo quando você está em plena extensão. Isso permite que você pedale sem trancar os joelhos.

Solte o manípulo ou o manípulo de ajuste do assento depois de encontrar a sua posição ideal. Você pode precisar balançar o assento ligeiramente para frente e para trás para que ele trave no lugar. Neste ponto, você está pronto para pedalar.

Itens que você precisará

  • Bicicleta semi-reclinada

Aviso

  • Se você está reabilitando uma lesão recente nas costas, você pode precisar de um exercício mais suave até que suas costas estejam fortes o suficiente para exercícios repetitivos. Converse com seu médico ou fisioterapeuta antes de iniciar sua rotina de exercícios.