
Os técnicos em raios-X devem observar as precauções de radiação adequadas.
Até o final do século 19, os médicos só podiam aprender sobre a estrutura interna e a condição de um corpo humano ao penetrá-lo. Isso mudou no 1895, quando o físico Wilhelm Roentgen descobriu os raios X. Em alguns meses, os raios X eram usados clinicamente para diagnosticar ossos quebrados, e os radiologistas - os técnicos em radiologia que criam imagens de raios X - continuam sendo uma parte importante da equipe de atendimento clínico no início do século 21. Diversas variáveis afetam seu pagamento, mas são bem compensadas por profissionais com apenas um grau de associado.
As médias
O Bureau de Estatísticas do Trabalho dos EUA não acompanha os números de renda separadamente para os técnicos em radiologia, agrupando-os com tecnólogos de ressonância magnética, tecnólogos de CT e outros em áreas afins. A partir de maio 2012, o BLS relatou uma renda anual média de $ 56,450 para esse grupo. Em seu próprio estudo 2010, a Sociedade Americana de Tecnólogos Radiológicos relatou uma renda média de $ 61,190 para um grupo mais amplo de profissionais, incluindo dosimetristas altamente remunerados e assistentes registrados de radiologistas. Somente para técnicos em radiologia, a pesquisa da ASRT relatou uma renda média de US $ 53,953.
Detalhamento Detalhado
O estudo da ASRT forneceu uma análise detalhada dos salários dos radiologistas, ilustrando o efeito da experiência, geografia e outros fatores. Por exemplo, os técnicos em radiologia nos primeiros dois anos de prática tinham uma média de US $ 44,439 por ano. Seus colegas com experiência de seis a 10 em média US $ 51,169, enquanto aqueles com 21 para 30 tiveram uma média de US $ 60,598. Os radiologistas da Califórnia ganharam mais, em uma média de $ 75,363, e os de Alabama foram os menores a $ 42,312. A educação também foi significativa. Os radiologistas com um grau de associado tinham uma média de US $ 50,800, enquanto seus colegas com doutorado tinham uma média de US $ 79,833. Os mais bem pagos foram representantes corporativos, que tinham em média US $ 113,820 em cargos de treinamento e suporte de vendas.
Especialização
Os técnicos de radiologia podem melhorar a sua empregabilidade e pagar, especializando-se em formas avançadas de radiografia, ou através de treinamento cruzado em outras tecnologias radiológicas. Os densitometristas ósseos, que usam raios-X para diagnosticar a osteoporose, tiveram uma média de US $ 56,521 por ano. Os mamógrafos realizaram em média US $ 60,263 realizando raios-X de mama, e os técnicos em CT tiveram uma média de US $ 60,586. Tecnólogos em ressonância magnética, um campo relacionado, em média $ 65,099. Técnicos de radiologia que treinaram como tecnólogos de medicina nuclear podem ganhar $ 70,822 por ano, e aqueles que treinaram como terapeutas de radiação tiveram uma média de $ 79,125. Algumas dessas qualificações podem ser obtidas no trabalho, enquanto outras exigem que os radiologistas participem de um programa de treinamento de um ano, concedendo um certificado.
A carreira
A maioria dos radiologistas entra em campo com um grau de associado de dois anos em tecnologia radiológica, ou um equivalente de um hospital de treinamento ou dos militares dos EUA. O Registro Americano de Tecnólogos Radiológicos oferece certificação profissional, que não é obrigatória, mas geralmente acelera a promoção. Os técnicos de radiologia que obtêm uma certificação básica da ARRT podem continuar a adicionar certificações mais avançadas, como a tecnologia CT ou MRI. O Bureau of Labor Statistics EUA projetou 28 crescimento do emprego por cento para tecnólogos radiológicos entre 2010 e 2020, o dobro da média para outras ocupações. Tecnólogos com várias certificações devem encontrar as oportunidades mais fortes.




