Os investidores em baixa podem vender ações a descoberto em um esforço para obter lucros substanciais.
Vender curto, vender curto e curto não se referem à altura do seu primo Vinny, eles se referem ao ato de vender uma ação que você não possui na esperança de que o preço da ação caia. Muitos investidores experientes vendem a descoberto para obter ganhos financeiros com a queda dos preços das ações ou para cobrir uma posição comprada que possuem no mesmo estoque. No entanto, você os usa, nem todos podem tolerar o risco envolvido.
O Short Sell
Você tem um pressentimento de que o preço das ações de uma determinada empresa cairá. O que você pode fazer para capitalizar o valor da queda das ações? Você pode vendê-lo a descoberto. Mas espere, você não é dono, então você não pode vendê-lo, certo? Bem, não exatamente. A venda de ações a descoberto não exige a posse inicial da ação. Ele requer um tipo diferente de conta de negociação que você provavelmente tem, mas você não tem que possuir o estoque primeiro.
Em resumo
Uma vez que você decida reduzir um estoque aqui está o que acontece - o seu corretor determina se você tem garantias suficientes em sua conta de margem para fazer o negócio. Agora, se você tiver garantias suficientes em sua conta, seu corretor concede a você até 50 por cento do preço de compra da ação em dinheiro ou de seu inventário, outro cliente ou outra corretora. Se você tiver sorte, o preço da ação cai. Quando isso acontece, você imediatamente compra a ação pelo menor preço de mercado atual e, em uma transação simultânea, vende as ações que você emprestou de sua corretora pelo preço mais alto (sim, alguém a comprará pelo preço mais alto). A diferença se torna dinheiro no banco, menos quaisquer taxas e comissões, é claro. Não esqueça que você ainda deve o corretor, mas isso pode ser resolvido mais tarde.
Negociação na Margem
A margem é uma espada de dois gumes muito poderosa. Pode financeiramente fazer ou quebrar você. Quando você negocia com margem, você empresta dinheiro ou valores mobiliários de seu corretor e usa os títulos como garantia. Para vender ações a descoberto, você deve ter uma conta de margem. Como qualquer empréstimo, seu corretor cobra juros sobre o dinheiro emprestado. Veja como funciona a margem - se você pagar US $ 10,000 em dinheiro para comprar ações e o valor subir para US $ 20,000, você terá um lucro percentual de 100. Se você pagar $ 5,000 em dinheiro e seu corretor emprestar $ 5,000 e o valor aumentar para $ 20,000, você terá um lucro de 150 por cento em seu dinheiro. É claro que você ainda deve seu corretor pelo empréstimo mais qualquer juro acumulado.
Negócio Arriscado
Vender curto é um negócio arriscado. Vários fatores podem funcionar contra você. Primeiro e provavelmente o mais óbvio é que o preço da ação poderia aumentar e não diminuir. Nesse caso, você perderia todo o seu investimento e ainda deve o corretor pelo empréstimo. Além disso, o Federal Reserve Board, a NYSE, outras agências reguladoras e seu corretor, todos têm regras sobre negociação de margem. Se o preço das ações subir e o patrimônio na sua conta de margem cair abaixo do mínimo exigido, seu corretor poderá lhe dar a chamada de margem temida. Se isso acontecer, você deve criar dinheiro ou títulos imediatos para que sua conta atenda aos requisitos mínimos.