Como Faço Para Empilhar O Composto?

Autor: | Ultima Atualização:

Por camadas de composto corretamente, você pode ter concluído o composto em poucos meses.

Muitos jardineiros simplesmente empilham o lixo do jardim em um ponto da propriedade. De doze a 18 meses depois, eles finalmente conseguem cavar uma pequena quantidade de composto do fundo da pilha. Para obter mais adubo e obtê-lo mais rapidamente, construa sua pilha de compostagem empilhando seus ingredientes em camadas. Juntamente com uma pequena quantidade de manutenção periódica adicional, construir sua pilha de compostagem dessa maneira ajudará a se decompor mais rapidamente.

Localize um local longe da luz solar direta. Deve ser facilmente acessível, e tendo em mente que é essencialmente uma pilha de sujeira, também deve ser para um lado do quintal.

Colocar ramos de comprimento médio de arbustos de aparas de arbustos no chão onde a pilha será. Isso ajudará a drenar a água, bem como a arejar a parte inferior da pilha.

Coloque uma camada de materiais orgânicos marrons em cima das aparas dos arbustos. Faça a camada pelo menos 2 polegadas de profundidade, até 4 a 6 polegadas de profundidade, dependendo da quantidade de material orgânico que você tem que compostar.

Molhe a camada de matéria orgânica marrom usando um pulverizador de mangueira. Umedeça completamente os materiais orgânicos aplicados no Passo 3 antes de prosseguir.

Adicione uma segunda camada de matérias-primas no topo da primeira camada, desta vez usando matéria orgânica de cor verde. Os restos de cozinha também são considerados matéria orgânica verde para a construção de uma pilha de compostagem. Se possível, faça a segunda camada de uma profundidade igual à primeira camada.

Pá em uma camada de solo sobre 2 polegadas de profundidade, diretamente no topo da segunda camada de matéria orgânica. Tanto quanto possível, tente manter a camada de solo de uma profundidade consistente, mas cubra completamente a matéria orgânica abaixo.

Repita os Passos 3 até 6 até que você fique sem materiais orgânicos ou até que a pilha esteja com cerca de 3 a 4 pés de altura, terminando com uma camada de solo.

Cubra o topo da pilha com uma lona ou plástico grosso para manter a umidade na pilha em um nível consistente.

Adicione mais matéria orgânica dia a dia, à medida que ela se acumula, espalhando-a no topo da pilha e cobrindo a pilha com a lona. Você também pode enterrar sucatas em pequenos buracos escavados no topo da pilha.

Vire a pilha de compostagem com um tridente a cada quatro ou seis semanas. Isso enterrará qualquer nova matéria orgânica adicionada recentemente e também arejará a pilha para ajudar a acelerar a decomposição. Tendo cuidado para não mover muito a escova na parte inferior da pilha, tente mover os materiais na borda externa da pilha para o centro da pilha e vice-versa.

Umedeça o topo da pilha completamente cada vez que você girá-lo, imediatamente depois de terminar de girá-lo. Se o tempo estiver excepcionalmente seco em sua área e a pilha parecer secar entre as curvas, molhe-a com uma mangueira, conforme necessário, para mantê-la úmida, o que ajudará a ajudar os materiais orgânicos a se decomporem. Não encharque a pilha; deve ter a consistência de uma esponja espremida.

Itens que você precisará

  • Aparas de arbustos ou escovas
  • Resíduos de jardim de cor verde, incluindo aparas de relva, ervas daninhas ou culturas usadas
  • Sucatas de frutas e vegetais, incluindo grãos de café e chá e cascas de ovos
  • Resíduos de jardim de cor castanha, incluindo folhas de outono caídas, materiais vegetais secos, papelão ou jornal sem tinta colorida, fiapos de secadores, cabelo humano ou pêlo de animal de estimação, tecido de algodão ou lã, ou cinzas de lareira
  • Solo
  • Pulverizador de mangueira
  • Lona ou folha de plástico
  • Forcado

Ponta

  • Quanto menores forem os materiais orgânicos brutos ao adicioná-los à pilha de compostagem, mais rapidamente eles se quebrarão. Destrua itens maiores antes de adicioná-los à pilha, especialmente papelão, jornal e folhas secas.

Aviso

  • Não use os seguintes materiais em compostagem: restos de carne ou peixe ou ossos, graxa ou óleo, resíduos humanos ou de animais, ou papelão ou jornal impresso com tinta colorida. Além disso, evite ervas daninhas com sementes ou matéria vegetal que tenha sido tratada com pesticidas.