Talvez o melhor conselho de investimento de todos os tempos seja não colocar todos os ovos na mesma cesta. No mundo dos investimentos, isso é conhecido como diversificação, e isso significa ter uma carteira com vários investimentos diferentes. Pode ser um desafio obter um portfólio adequadamente diversificado, especialmente se você tiver um orçamento limitado. É aí que entram os fundos mútuos. Os fundos mútuos fornecem diversificação e gestão profissional, e são fáceis de comprar.
Determine seus objetivos de investimento. Há uma série de fatores a considerar, incluindo a sua idade, quanto dinheiro você tem para investir, quanto tempo você pode deixar seu dinheiro investido, o que você quer que seus investimentos façam por você e sua aversão ao risco. Os investidores mais jovens normalmente podem se dar ao luxo de assumir mais riscos com seus investimentos do que as pessoas mais velhas que podem estar mais interessadas na preservação do capital. Se você é o tipo de pessoa que fica acordada à noite se preocupando se sua carteira de ações pode perder um ponto, você pode querer considerar os fundos mútuos que investem em títulos lastreados pelo governo. Existem diferentes tipos de fundos mútuos que correspondem praticamente a qualquer objetivo de investimento, incluindo fundos do mercado monetário ultra-seguros, fundos de obrigações, fundos de crescimento agressivos, fundos do setor de mercado, fundos de ações internacionais e fundos de índices de mercado.
Selecione vários fundos mútuos que atendam ao seu objetivo de investimento e solicite um prospecto de cada um. Um prospecto é um documento que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA exige que empresas de fundos mútuos forneçam a potenciais investidores. Inclui informações importantes sobre os objetivos de investimento do fundo, estratégias de investimento, taxas, encargos de vendas, gestão, composição do fundo e muito mais. Você deve prestar atenção especial às taxas e despesas cobradas por cada fundo e compará-las a outros fundos que você está considerando. Alguns fundos mútuos implementam um encargo de vendas, ou de carga, quando você compra ações ou quando vende ações. Alguns fundos, chamados de fundos "sem carga", não implementam uma taxa de vendas. Você também deve prestar muita atenção ao histórico de desempenho do fundo tanto a curto como a longo prazo. Tenha em mente, no entanto, que o desempenho passado nunca é uma garantia de resultados futuros. Os fundos mútuos podem e diminuem de valor.
Compre suas ações. Ao contrário das ações, as ações de fundos mútuos não podem ser compradas no mercado aberto. Eles devem ser comprados diretamente da empresa de fundo mútuo. A maioria dos fundos mútuos inclui um formulário de subscrição com o seu prospecto que pode ser preenchido e enviado diretamente para a empresa de fundo mútuo, juntamente com um cheque para o valor que você deseja comprar. Muitas empresas de fundos mútuos também têm um site onde você pode comprar ações eletronicamente e financiar sua compra através de transferência bancária, cartão de crédito ou cartão de débito. Muitas corretoras de ações agem como intermediárias para vender ações de fundos mútuos para você, mas algumas empresas só lidam com fundos carregados, uma vez que não fazem comissão sobre fundos sem carga.
Fique de olho nos seus investimentos e nos seus objetivos de investimento. É provável que seus objetivos de investimento mudem com a idade. Você pode ter mais dinheiro discricionário para investir. Você pode se preocupar mais com as ramificações fiscais de seus investimentos. Você pode ficar mais conservador com seu dinheiro à medida que envelhece. Muitas empresas de fundos mútuos oferecem uma família de fundos, com cada fundo focado em um objetivo de investimento diferente. Muitas dessas empresas de fundos mútuos permitem que você transfira seu dinheiro entre os fundos de sua família sem incorrer em taxas adicionais. Tenha em mente que, se você transferir fundos de uma família de fundos para uma empresa de fundos mútuos diferente, poderá incorrer em taxas adicionais e encargos de vendas.
Aviso
- Todos os investimentos, incluindo fundos mútuos, envolvem um elemento de risco. Ao contrário do dinheiro em contas bancárias, os fundos mútuos não são segurados pela Corporação Federal de Seguro de Depósito, mesmo que os títulos em que investem sejam. Os investidores podem perder parte ou todo o seu investimento.