Como São As Proteínas E Carboidratos Iguais?

Autor: | Ultima Atualização:

Carboidratos e proteínas podem ser metabolizados para energia.

Carboidratos e proteínas são nutrientes produtores de energia, fornecendo 4 calorias por grama quando metabolizadas. As gorduras são a outra fonte de energia do seu corpo com 9 calorias por grama. Carboidratos são queimados preferencialmente. Seu cérebro e sistema nervoso só podem usar glicose, um carboidrato simples, como combustível. Proteínas e carboidratos são muito diferentes quimicamente; cada um faz contribuições únicas para a sua saúde. Juntamente com os outros nutrientes - gorduras, vitaminas, minerais e água - as suas necessidades de crescimento, reprodução e imunidade são satisfeitas.

Requisitos de carboidratos

De acordo com o Institute of Medicine Dietary Reference Intakes, 45 a 65 por cento das suas calorias diárias deve vir de carboidratos. Faça frutas, legumes, leite e cereais integrais a base de cada refeição que você come para garantir que você atenda a sua necessidade mínima de carboidrato de 130 gramas. Estes alimentos contendo carboidratos fornecem o maior valor nutricional com o menor número de calorias, que são embalados com vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes essenciais. Escolha alimentos integrais sempre que possível, pois os carboidratos refinados perdem o conteúdo de minerais e fibras durante o processamento. Por exemplo, coma seu sanduíche de almoço em pão integral em vez de pão branco. Escolha arroz integral e massas integrais sobre suas contrapartes brancas. Além de um conteúdo nutricional mais alto, os alimentos integrais geralmente são mais baixos em gordura e açúcares adicionados.

Tipos e funções de carboidratos

Seu cérebro não pode armazenar glicose, por isso, quando os carboidratos são escassos após uma dieta baixa em carboidratos e alta proteína, a falta de glicose causa irritabilidade e fadiga. Dois outros açúcares simples, frutose e galactose, combinam-se com glicose para formar carboidratos e amidos mais complexos. Pão, macarrão, cereais, milho e batatas são exemplos de alimentos ricos em amido. A fibra é outro tipo de carboidrato essencial para uma boa saúde digestiva. É indigesto pelo seu corpo. Uma dieta rica em fibras tende a induzir a saciedade, reduzindo a ingestão de calorias. Inclua aveia, legumes, cevada, frutas cítricas, peras, ervilhas e farelo de trigo livremente na sua dieta para aumentar a ingestão de fibras.

Noções básicas de proteína

As proteínas são compostas de unidades menores chamadas aminoácidos. Existem aproximadamente aminoácidos 20; alguns são fabricados pelo corpo e outros são fornecidos na dieta. O tipo, quantidade e seqüência de aminoácidos encontrados em uma proteína determinam suas características e funções em seu corpo. Após a digestão, a proteína é decomposta em aminoácidos, que se tornam parte de um pool de aminoácidos. Quando novas proteínas são necessárias, seu corpo extrai os aminoácidos necessários da piscina. Proteínas animais estão completas; eles contêm todos os aminoácidos necessários para produzir novas proteínas. As proteínas incompletas, pelo contrário, carecem de um ou mais aminoácidos necessários para sustentar o crescimento. As proteínas incompletas geralmente vêm de alimentos vegetais.

Função Proteica

Seu corpo requer proteína para o crescimento e manutenção das células do corpo. É essencial para o reparo do tecido muscular e para a função imunológica adequada. A proteína também é metabolizada para energia quando os carboidratos e a gordura estão em falta. Enzimas e hormônios também requerem proteínas para sua formação. As fontes de proteína mais ricas são os alimentos de origem animal, como carne, frango, ovos, leite e queijo. A maioria das dietas americanas é baseada nesses alimentos, então atender às suas necessidades de proteína geralmente não é um problema. Dez a 35 por cento de suas calorias diárias devem vir de proteína, de acordo com o Instituto de Medicina.