Treinamento De Alto Intervalo Com Uma Rotina De Pular Corda

Autor: | Ultima Atualização:

Adicione a corda de pular em seu treino para melhorar a resistência.

Se você está ficando entediado com o seu treino cardio em uma esteira, apimentar-se com pular corda. Pode impulsionar o seu metabolismo mais do que correr e ajudá-lo a queimar gordura e melhorar a sua postura e coordenação. Mesmo que você não tenha feito isso desde a escola primária, alguns minutos de prática por dia podem ajudar você a começar.

Benefícios

O treinamento de pular corda pode ser feito em praticamente qualquer lugar, desde uma sala de estar de um apartamento até um canto na academia. Além de melhorar a sua resistência cardiovascular, pular corda funciona no tempo, respiração e consciência corporal de uma forma que você não pode obter com máquinas de cardio. Intervalo de treinamento com pular corda pode adicionar variedade ao seu treino atual. Ao fazer exercícios de pular corda entre conjuntos de levantamento de peso, você mantém um alto metabolismo para que você queime mais calorias do que quando está sentado e checando suas mensagens de texto enquanto descansa. Após o treino, o metabolismo do seu corpo permanece alto por várias horas. Isso é conhecido como excesso de consumo de oxigênio pós-exercício, em que seu corpo gasta uma grande quantidade de calorias para reparar tecidos danificados e restaurar seu corpo ao estado de repouso, diz o fisiologista de exercícios Len Kravitz.

Como começar

A etapa de rejeição é a base para pular corda, diz o fisioterapeuta Gray Cook, autor de "Athletic Body in Balance". É aqui que você pula com os dois pés juntos, pousando levemente nos dedos dos pés e nas pontas dos pés. Hop a uma taxa de um salto por segundo durante 30 segundos. Depois de fazer isso facilmente, aumente a taxa para dois saltos por segundo. Mantenha a cabeça e o peito erguidos e desenvolva seu próprio padrão de respiração constante. Caso contrário, com má postura, você pode ficar sem fôlego.

Treinamento intervalado com corda de salto

Incremente seu treino com treinamento intervalado, uma vez que você esteja familiarizado com a etapa de rejeição. Treinamento intervalado significa que você faz um exercício de alta intensidade seguido por um exercício de baixa intensidade do mesmo tipo, de acordo com o Conselho Americano de Exercício. Por exemplo, faça 30 segundos da etapa de rejeição a uma taxa de dois saltos por segundo, seguidos por 30 a 60 segundos do mesmo exercício uma taxa de um salto por segundo. Descanse por 30 para 60 segundos antes de fazer outro conjunto de treinamento intervalado. Ajuste as variáveis, como duração do exercício, velocidade e tempo de descanso, para se desafiar.

Variações de pular corda

Tente outros padrões de pé e salto e misture-os com o seu treino intervalado. Essas variações incluem lúpulo unipodal, lúpulo scissor-stance, lúpulo lado a lado, lúpulo e saltos de energia. Se você está cansado demais para pular, você pode girar a corda em um padrão 8 para substituir um exercício de pular corda, sugere o Conselho Americano de Exercício.