
O campo de ensino, como muitas outras profissões, exige que você aceite o mal com o bem.
Ser professor tem recompensas que nenhum outro trabalho pode ostentar. Os professores têm o prazer de ajudar uma criança a descobrir sua capacidade de escrever subjacente, por exemplo, ou inspirar um adolescente a estudar física para que ele possa criar um carro mais eficiente em termos de combustível. As alegrias do ensino, no entanto, vêm com alguns riscos profissionais. Entre no campo com os olhos bem abertos, para que você possa tomar as providências para cuidar bem de si mesmo, de seus alunos e de sua carreira.
Burnout
Depois de um tempo, até o professor mais entusiasmado pode começar a se sentir desgastado por suas relações com pais que não ajudam, estudantes beligerantes e administradores escolares sem brilho - que muitas vezes são eles mesmos esgotados. Adicione pressão para aumentar os resultados dos testes padronizados, os recursos escolares ruins e um número crescente de tarefas não relacionadas ao ensino, e você terá uma receita para o burnout. Embora não haja uma maneira segura de prevenir o burnout, um bom autocuidado desempenha um papel. Um professor nunca deve se sentir culpado por fazer uma pedicure no final de um longo dia de aula.
Doença
Não há dúvida de que quando você está na sala de aula o dia todo com 30 ou mais alunos - qualquer número de alunos Quem pode ter uma doença - você tem a chance de pegar o vírus mais recente também. Simplesmente não há quantidade de desinfetante para as mãos que possa destruir o risco de pegar um inseto depois que você espirra, limpar o vômito e pegar os lenços usados no chão da sala de aula. Germes não são os únicos culpados. Acontece que o mau comportamento dos alunos está ligado ao aumento da doença nos professores, de acordo com um estudo de 2012 publicado no "Journal of School Psychology". Mantenha um estilo de vida saudável para reduzir o risco de sucumbir a todas as bactérias que entram em sua sala de aula.
Violência
A violência contra os estudantes é noticiada, mas o que muitas vezes não é relatado é a violência cotidiana que os professores enfrentam. Durante o ano letivo de 2007-08, 127.120 professores de escolas públicas americanas foram agredidos fisicamente na escola, de acordo com a Associação Nacional de Educação. Outros 222.460 professores foram ameaçados com atos de violência. Abuso verbal, embora não seja fatal, também é generalizado e contribui para o estresse do professor, diz a NEA. Diminua suas chances de se tornar uma vítima da violência escolar aprendendo - e colocando em prática - técnicas de desescalonamento. Também é uma boa idéia documentar quaisquer ameaças que um aluno faça, não importa o quão sutis.
Acusações Falsas
Falsas acusações de irregularidades têm sido pesadelos para alguns professores desafortunados. É provavelmente a última coisa que você imaginaria que aconteceria com você, mas até mesmo professores inocentes acabaram no noticiário da noite por causa da acusação de uma criança. Embora não haja garantia de que você não será vítima de uma acusação falsa, seja experiente e documente interações problemáticas com os alunos - e evite ficar sozinho em uma sala ou veículo com um aluno.
			
					



