
Obtenha seus exercícios de força organizados com um calendário principal e cartões separados para diferentes grupos musculares.
Encarar. Tudo na vida envolve grande organização. E isso é especialmente verdadeiro quando se trata de sua rotina de treinamento de força. Se você vai se certificar de que você acertar todos os grupos musculares, obter o número certo de conjuntos, alternar seus movimentos e, certamente, manter o controle das datas e horários, você precisará de um bom conjunto de grades que descrevam tudo. Cada um tem que ser fácil de entender, simples de ler e rápido de atualizar. É um desafio, mas uma vez que você tenha criado o sistema, ele ajudará você a obter e manter-se no caminho certo para treinos eficientes e eficazes.
Avaria da grade
Como há tanta informação, você precisará dividi-la em partes menores em várias grades, com um gráfico principal que resume tudo. Junto com sua grade principal, você vai querer manter gráficos separados para os grupos de parte superior do corpo, parte inferior do corpo, núcleo e músculo. Além de seus cartões de força, você também se beneficiará de manter um para seus treinos de cardio. Isso significa que, ao todo, você deve ter cinco grades.
Especificações e Dicas
Enquanto o seu gráfico mestre pode ser de qualquer tamanho que você quiser, os outros devem ser pequenos o suficiente para que você possa levá-los para a academia. Coloque cada um em um cartão de índice e deixe espaço suficiente para uma semana de exercícios. Para protegê-los do suor, lamine-os ou leve-os em sacos transparentes.
Master Grid
Pense no seu gráfico mestre como o CEO do grupo. Dá-lhe a imagem grande, enquanto os outros carregam os detalhes. Essa grade pode ser mantida em um local de fácil acesso, onde você pode verificá-la diariamente e atualizá-la facilmente. O formato mais fácil de manter é um formulário de calendário mensal no qual você pré-agendará seus treinos ou os anotará. Quando o mês estiver completo, você terá uma lista de vitórias de treino para comemorar antes de passar para a próxima rodada.
Gráficos da parte superior do corpo, parte inferior do corpo e núcleo
Para os cartões menores que descrevem os treinos da parte superior do corpo, da parte inferior do corpo e do núcleo, você deverá pré-programar seus treinos semanais antes de ir para a academia, para não perder tempo quando chegar lá. Anote seus objetivos para movimentos, conjuntos, repetições e níveis de peso e carregá-lo com você para mantê-lo no caminho certo. Se você fizer alguma alteração, marque-a no cartão quando terminar e ajuste o cronograma de treinamento ao chegar em casa.




