Um balanço de golfe requer flexibilidade e força do núcleo.
Assista a qualquer torneio de golfe na televisão e as únicas barrigas que você verá são os putters da barriga. Os golfistas profissionais perceberam a importância da aptidão para melhorar seu jogo. Um golfista em forma tem uma chance melhor de marcar baixo e terminar suas rodadas fortes. Mesmo que você não seja um profissional de turnê, comer bem e se exercitar pode ajudar você a se tornar um golfista melhor.
Nutrição
Comer uma refeição que é rica em carboidratos três a quatro horas antes do seu tempo de tee ajuda você a maximizar sua capacidade atlética. Esses carboidratos fornecerão ao seu corpo energia constante durante a rodada. Uma refeição sem gorduras ou fibras ajuda a evitar a sensação de plenitude, embora boas gorduras e proteínas possam ajudá-lo a evitar a fome durante uma rodada. Enquanto você joga, é importante repor os fluidos perdidos através do suor e consumir não mais que 30 para 35 gramas de carboidratos a cada hora.
Flexibilidade
A flexibilidade permite que os golfistas tenham a capacidade de colocar seus clubes e carrocerias na posição correta durante todas as fases de seu swing. Ser flexível permite que você faça um balanço de fluidos sem ter que compensar a inflexibilidade, o que pode levar a ferimentos. Alongamentos dinâmicos que envolvem movimentos como agachamentos suportados, rotações de tronco, balanços de braço e dobras laterais com um taco ajudam a soltar os músculos antes de começar ou praticar. Alongamentos estáticos, incluindo o alongamento da borboleta, alongamento dos tendões e alongamento do quadril, que envolvem a manutenção de uma posição alongada para 20 a 30 segundos alongam os músculos e aumentam a flexibilidade entre as voltas.
Treinamento de Força
Acertar um poderoso golpe de golfe vem do uso de uma quantidade explosiva de energia para criar um torque que impulsiona a cabeça do taco através da bola. Muito desse poder vem da rotação do corpo. Exercícios que constroem o núcleo ajudam a aumentar a rapidez com que você pode girar seu corpo. Girar de um lado para o outro enquanto segura uma medicine ball em pé ou sentado ajuda a construir essa força. O movimento do seu peso corporal de uma perna para outra durante uma estocada também imita a transferência de peso durante uma tacada de golfe.
Prevenção de ferimento
Um programa de alongamento e condicionamento ajuda a evitar lesões enquanto joga golfe. Em particular, os golfistas são propensos a lesões lombares causadas pelo estresse rotacional na área durante uma tacada de golfe. Exercícios de fortalecimento muscular, como o torcer russo sentado e o lado dobrado do joelho para ajudar a construir fortes músculos das costas.