Gerd Em Gatos

Autor: | Ultima Atualização:

Uma dieta com baixo teor de gordura ajuda a prevenir o refluxo ácido.

Você pode saber GERD pelo seu nome mais comum: refluxo ácido. Os veterinários também chamam de esofagite. O fato de ser difícil diagnosticar em gatos, comparado a cães, uma vez que os veterinários acham isso raro, mas essa opinião mudou. Felizmente, a mudança de dieta pode ajudar seu amigo peludo.

O que está acontecendo?

GERD é a sigla para doença do refluxo gastroesofágico, uma condição que tanto pessoas como animais podem ter. O esôfago é o tubo que conecta a boca ao estômago. Esofagite, ou refluxo ácido, começa quando este tubo é irritado ou inflamado por ácidos gástricos voltando para o tubo, em vez de ficar no estômago, onde eles pertencem. Isso acontece quando o esfíncter esofágico, que é como uma válvula que evita que fluidos estomacais fluam de volta para o tubo, não funciona corretamente.

Causas e Sintomas

De acordo com a veterinária Eveline Han, muitas coisas podem fazer com que seu amigo peludo desenvolva o refluxo. Um problema estrutural, como uma hérnia de hiato, é uma das principais causas. Alternativamente, ela pode ter um corpo estranho alojado em seu intestino, ou ela poderia ter engolido alguma substância em chamas. Os sintomas a serem observados são aumento da saliva e diminuição do apetite, levando à perda de peso. Você pode notar sua tosse e engolir com mais freqüência. Dificuldades em engolir são outro sinal, e ela provavelmente vomitará.

Diagnóstico

Se o seu veterinário suspeitar que o seu gatinho tem refluxo ácido, ele provavelmente vai querer fazer uma série de testes, começando com um hemograma completo e uma análise de urina. Ele também pode decidir fazer uma radiografia de tórax. Se esses testes forem inconclusivos, ele pode fazer uma fluoroscopia para ver o esôfago da bola de pêlos em movimento; uma esofagoscopia permitirá que ele examine de perto a condição do esôfago e determine a causa dos sintomas.

Tratamento

É provável que o veterinário recomende mudar a dieta de Kitty para uma dieta com baixo teor de gordura e baixo teor de proteína como a principal opção de tratamento. Reduzir a gordura consumida pela bola de pêlo ajuda a fortalecer o esfíncter esofágico, e a redução da proteína reduz a quantidade de ácido gástrico. No entanto, consulte o seu veterinário sobre exatamente como reduzir a proteína, como Kitty precisa de certos montantes para sua saúde geral. O veterinário também pode recomendar que as refeições menores e mais frequentes ajudem a aliviar os sintomas. Enquanto a dieta é geralmente um tratamento bem sucedido, em alguns casos, o veterinário pode sugerir um medicamento antiácido. Use um antiácido apenas sob supervisão veterinária, pois eles são tóxicos para alguns gatos.