
Use a esfera de estabilidade para aumentar a flexibilidade dos flexores do quadril.
Com apenas uma bola de estabilidade ou um pedaço de tubo de resistência, você quase tem todas as ferramentas para obter um treino de flexibilidade matador. As únicas coisas extras que você precisa são um pouco de espaço e algum tempo. Ao fazer exercícios de flexibilidade, aquecer por cinco minutos 10 com algum cardio leve, como jogging ou pulando macacos para quebrar um suor leve e aumentar a temperatura de seus músculos.
Compreender a flexibilidade
Flexibilidade refere-se à amplitude de movimento da sua articulação e ao comprimento do seu músculo. Quando se trata do seu corpo, ser flexível faz mais do que ajudá-lo a tocar os dedos dos pés; ajuda a evitar lesões e a reduzir a sensibilidade e a rigidez após um treino. Além disso, ter uma maior amplitude de movimento e comprimento muscular melhora sua mobilidade geral e ajuda a alinhar seu corpo adequadamente.
Bola de estabilidade
Escondido no canto do seu ginásio de quarto pode ser uma das ferramentas de treino mais versáteis - a bola de estabilidade. Com este equipamento, você pode melhorar sua flexibilidade, equilíbrio, coordenação e força do núcleo. Para aumentar a flexibilidade na frente do seu corpo, comece em um agachamento profundo com a bola contra as costas. Alcance seus braços acima enquanto você se levanta. Deixe a bola rolar ao longo da sua coluna enquanto suas costas formam um arco. Mantenha por um segundo e retorne à posição inicial. Repita cinco vezes. Para aumentar a flexibilidade dos flexores do quadril, quadríceps, isquiotibiais e lombar, deite-se no chão, de costas, com os joelhos flexionados e os pés apoiados no topo da bola. Pressione os calcanhares na bola e levante os quadris até que o corpo esteja em linha reta da cabeça aos pés. Mantenha um pé equilibrado na bola enquanto traz o joelho oposto em direção ao seu peito. Segure por um segundo e depois repita com a outra perna. Retorne à posição inicial. Repita cinco vezes.
tubagem
O equipamento de tubulação aumenta principalmente a força e a estabilidade por meio do treinamento de resistência. O estilo básico de tubulação possui um tubo longo com alças. Ao selecionar um, escolha um que seja fácil de usar e alcance resistência no início do alongamento. Geralmente, a tubulação mais leve tem menos resistência. Para obter os maiores benefícios de flexibilidade com um tubo, você deve realizar exercícios que colocam suas articulações em uma ampla gama de movimentos. Faça isso alterando sua posição para trabalhar sua articulação em diferentes direções. Exemplos de exercícios de tubulação incluem as prensas torácicas, os bíceps, os agachamentos e as filas sentadas.
Estabilidade Ball vs. Tubulação
Quando se trata de aumentar a flexibilidade, uma bola de estabilidade é uma opção melhor que uma faixa de tubulação. Isso ocorre porque as bandas de tubos fortalecem os músculos, enquanto a bola permite alongar os músculos sem carregá-los. Se você usar bandas de tubulação para um treino de fortalecimento, incluindo alongamentos estáticos e dinâmicos entre séries e no final de seu treino de tubulação para aumentar ainda mais a flexibilidade muscular.




