Tratamento De Pele Seca Felina

Autor: | Ultima Atualização:

Risco freqüente pode indicar coceira, pele seca.

Ninguém gosta de caspa, certamente não é seu gatinho. Pele seca e com coceira não é apenas desconfortável para o seu amigo peludo, pode indicar uma condição médica subjacente ou uma dieta inadequada. Descartar qualquer doença com uma visita ao veterinário para diagnosticar corretamente a pele seca do seu gato antes de tentar tratá-lo.

Visite o veterinário

Se você notar qualquer pele seca no casaco do seu gatinho, consulte o seu veterinário. Seu gatinho pode apenas estar passando por nada mais do que a pele seca, mas às vezes outras condições - como infestações de pulgas, alergias e infecções cutâneas por fungos ou bactérias - podem ser a causa subjacente do ressecamento. Para descartar tais causas médicas, seu veterinário examinará fisicamente o pêlo de seu gatinho e também poderá tirar alguns pedaços de pele. No caso de alergias, uma dieta hipoalergênica pode curar a pele seca do seu pequeno. O veterinário também pode testar para outras condições de saúde, como hipotireoidismo, doença renal ou doença cardíaca, que podem resultar em pele seca como um efeito colateral, de acordo com o site VetInfo.

Higiene adequada

Escove a pele do seu gatinho diariamente para remover flocos de pele morta e distribuir adequadamente seus óleos naturais por toda a pele e pelagem. Evite banhar o seu gatinho, porque isso pode contribuir ou causar a pele seca. O banho freqüente retira a camada do equilíbrio adequado dos óleos, fazendo com que a pele fique seca e quebradiça. Se você deve banhar seu amigo peludo, use apenas xampu específico para gatos; Shampoos humanos retiram muito óleo do pêlo. Siga o banho com um condicionador seguro para gatos para manter a pele úmida, enxágüe e termine com alguns sprays de condicionador leave-in. Nunca use loções ou condicionadores projetados para pessoas, o que vai deixar o pêlo oleoso e pegajoso, de acordo com a American Animal Hospital Association.

Nutrição saudável

Se o seu veterinário descarta problemas internos, sua pele seca pode ser o resultado de uma nutrição inadequada. Escolha comida de gato comercial para o seu gatinho que atenda aos perfis nutricionais da Associação de Autoridades Americanas de Controle de Alimentos, recomenda a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA. Uma dieta que não atenda às necessidades nutricionais básicas do seu gato pode levar a um pêlo seco e insalubre e pele escamosa, entre outros problemas de saúde, se alimentados a longo prazo. Pergunte ao seu veterinário se a dieta do seu filho deve ser suplementada com ácidos graxos ômega-3 ou ômega-6, que às vezes podem ajudar a aliviar a pele seca, sugere o site da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Cornell. Um artigo no Baltimore Sun sugere dar ao seu gatinho uma variedade de alimentos para gatos de alta qualidade e evitar grandes quantidades de peixe, que contêm baixas quantidades de vitamina E e podem contribuir para a pele seca do gato.

Considerações

Os climas secos podem fazer com que o seu gatinho desenvolva a pele seca. Um umidificador colocado perto de seu local de descanso favorito pode ajudar a prevenir a pele seca relacionada ao clima, especialmente no inverno. Se a pele das patas estiver seca, esfregue vaselina sobre elas, especialmente se ela for ao ar livre durante o tempo frio, recomenda PetPlace.com. Alimente seu gato uma dieta bem equilibrada rica em ácidos graxos e vitamina E para combater e prevenir a pele seca. Siga todas as instruções que o seu veterinário lhe dá sobre a saúde do seu gatinho. Tratar a condição subjacente deve esclarecer a secura. Se nenhuma causa for encontrada para a pele seca do seu gatinho, o seu veterinário pode prescrever alguma medicação tópica para você esfregar na pele do gato para limpar a secura e aliviar qualquer comichão.