Exercícios de fortalecimento podem ativar músculos sub-ativos.
Músculos sub-ativos, muitas vezes levam a má postura e problemas com o movimento normal. Sentado por longos períodos curvados sobre o computador é o principal culpado de músculos sub-ativos. Exercitadores com músculos sub-ativos acham difícil participar de esportes e experimentam diminuições em seu desempenho no treino. A fim de restaurar o movimento ideal, você precisará entender quais músculos estão sub-ativos e como despertar esses músculos em hibernação.
Não se sente em seus glúteos, ative-os
A amnésia gluteal, termo cunhado por Stuart McGill, PhD, é uma maneira chique de dizer que o cérebro esqueceu como ativar os músculos da bunda. As pessoas que ficam sentadas por longos períodos frequentemente têm algum grau de gluteais sub-ativos. Para ativar os glúteos, execute a ponte do quadril de peso corporal. Deite de costas com os joelhos dobrados e os pés apoiados no chão. Empurre os calcanhares para levantar os quadris do chão. Na posição de cima, você deve ter uma linha reta entre os joelhos e ombros, sem flacidez nos quadris. Conscientemente aperte seus glúteos na posição de cima por dois segundos antes de descer para o chão. Repita para três conjuntos de repetições 15. Realize a ponte do quadril de dois a três dias por semana em dias não consecutivos.
Rev Up aqueles Rhomboids
Seus músculos romboides desempenham um papel importante na postura. Se você trabalha muitas horas sentado em um computador ou fazendo papelada, provavelmente tem rombóides sub-ativos. Para ativar os rombóides e melhorar sua postura, execute a lâmina da parede da escápula. Fique de pé, com os calcanhares, os quadris e os ombros encostados na parede. Levante os braços para que os braços fiquem paralelos ao chão e as costas das mãos toquem a parede. Mantendo o contato entre as costas de suas mãos e a parede, deslize os braços para cima até que eles se estendam acima da cabeça. Abaixe os braços para a posição inicial e repita. Você deve sentir a queimadura entre as omoplatas durante todo o exercício. Complete três conjuntos de repetições 12. Execute as lâminas da parede da escápula dois a três dias por semana em dias não consecutivos.
Seus pés têm músculos também, você sabe
Seus pés estão carregados com pequenos músculos que têm um impacto significativo no movimento. Infelizmente, muitos dos músculos dos pés permanecem inativos por causa dos sapatos rígidos que você usa. Sapatos com solas rígidas fornecem uma tonelada de apoio para o pé, o que permite que esses pequenos músculos façam as malas e saiam de férias. Para ativar os músculos do seu pé, tire os sapatos e mova-se. Tira os sapatos e faz saltos leves, saltos e panturrilhas. Correr descalço pode ser eficaz se você tiver acesso a uma pista coberta. Realize exercícios leves sem sapatos de dois a cinco dias por semana. Evite exercícios descalços se o ambiente não permitir, como corridas ao ar livre ou salas de musculação lotadas.
Dicas e Considerações
Para evitar o desenvolvimento de músculos inativos, levante-se e movimente-se a cada poucas horas durante o dia. Fazer intervalos de alongamento freqüentes mostrou diminuir os problemas musculares relacionados ao trabalho. Para obter uma compreensão completa de seus músculos inativos específicos, faça uma análise de movimento com um fisioterapeuta ou um profissional qualificado.