Exemplos De Funcionários Que Usam Boa Ética No Ambiente De Trabalho

Autor: | Ultima Atualização:

Você pode servir de exemplo para os outros sempre agindo com ética e responsabilidade.

Você e seus colegas refletem diretamente sua empresa. Seus comportamentos combinados representam a cultura da empresa. Uma cultura corporativa ética promove uma imagem de marca forte e positiva, constrói a fidelidade do cliente e pode beneficiar financeiramente a empresa. Os funcionários que trabalham em uma atmosfera baseada na ética também podem estar mais motivados e comprometidos com o sucesso da empresa. Se a cultura da sua empresa precisa de algum trabalho, você poderia ser um catalisador para a mudança, servindo como exemplo de bom comportamento ético em seu local de trabalho.

Hábitos de trabalho

Exemplos de bons hábitos éticos de trabalho incluem reconhecer e honrar as políticas da empresa e respeitar colegas de trabalho. Em casa, um funcionário pode ter sido ensinado a tratar os outros como gostariam de ser tratados. Esse conselho funciona no trabalho também. Ser honesto, direto e responsabilizar-se pelos erros também reflete padrões éticos positivos. Quando algo dá errado, jogar o jogo da culpa neutraliza a produtividade e pode fazer você parecer desonesto. É melhor aceitar que um erro foi feito e fornecer idéias para corrigi-lo.

Ética nas vendas

A boa ética nos vendedores inclui tratar os clientes com respeito, mas respeitosamente negar seus pedidos de presentes ou serviços acima e além do que políticas da empresa permitem. Os vendedores devem seguir as regras orçamentárias associadas a despesas de viagem, presentes e entretenimento. Eles também devem ganhar contratos com base no mérito das ofertas de sua empresa, sem sucumbir às expectativas de subornos ou propinas. Se um concorrente vencer, aceite a perda e passe para o próximo projeto ou venda com sua integridade e dignidade intactas.

Ética na compra

Os funcionários do departamento de compras podem demonstrar boa ética ao não exigir seus próprios fornecedores, respeitosamente recusando ofertas de presentes, e pagando por seus próprios almoços e despesas de viagem. Conceder contratos com base no valor do produto ou serviço oferecido, não baseado em qual fornecedor pode lhe dar ingressos para seus eventos esportivos favoritos. Certifique-se de que as cotações sejam justas, realistas e exequíveis antes de aceitá-las - os fornecedores que oferecem o menor preço podem estar prejudicando suas próprias empresas e as suas e podem, posteriormente, ser obrigados a negociar aumentos de preço ou, pior, declarar falência. da empresa

Mesmo fora da propriedade da empresa, é importante lembrar que você é um reflexo da empresa. Você nunca sabe se um cliente ou concorrente está sentado na mesa ao lado de um restaurante ou ao seu lado em um avião. Você pode dar um bom exemplo, mantendo suas conversas públicas sobre o trabalho positivo e construtivo. Nunca fale mal sobre sua empresa ou seus clientes em público e nunca divulgue informações confidenciais.