Comportamento Ético De Um Especialista Em Currículo De Treinamento

Autor: | Ultima Atualização:

Os especialistas em currículo de treinamento devem obedecer a padrões rigorosos de comportamento ético. Esses indivíduos normalmente selecionam materiais do curso, desenvolvem programas de treinamento, treinam instrutores e avaliam os resultados do treinamento. Como um especialista em currículo de treinamento normalmente tem acesso aos resultados dos participantes do curso, ela deve respeitar a privacidade dos dados, manter discrição e demonstrar integridade.

Competência

A Sociedade Americana para Treinamento e Desenvolvimento criou um código de ética que esclarece as obrigações do profissional de treinamento, estabelece altos padrões de comportamento e fornece orientação para atender a esses padrões. Um especialista em currículo de treinamento em ética fornecerá apenas os serviços, recomendações e instruções que reflitam sua competência e experiência.

Governança

Um especialista em currículo de formação deve comprometer-se a conceber soluções de aprendizagem que satisfaçam as necessidades do seu público-alvo e reconheçam a dignidade de cada participante individual. Ela deve cumprir as leis e regulamentos de direitos autorais. Por exemplo, ela não pode plagiar o trabalho de outro educador ou usar materiais sem a permissão do criador. Ela deve estar em conformidade com os códigos legais e morais estabelecidos para sua empresa. Ela também deve atender aos requisitos para o desenvolvimento de materiais de treinamento. Isso normalmente envolve o encontro com partes interessadas que representam os interesses das pessoas que estão sendo treinadas e traduzem com precisão as necessidades de seus negócios em programas e experiências de aprendizado. Além disso, os especialistas em currículo de treinamento não devem exagerar os benefícios do treinamento.

Comunicação

Os especialistas em currículo de treinamento normalmente fornecem avaliação, avaliação e instrução para uma variedade de personalidades diferentes. Eles devem usar linguagem facilmente compreensível para transmitir o propósito do treinamento, particularmente quando é obrigatório. Discriminação com base em idade, sexo, raça, etnia, religião, orientação sexual, incapacidade ou status socioeconômico não pode ser tolerada. Além disso, o comportamento que assedia ou rebaixa os funcionários entra em conflito com o código de ética. Toda comunicação deve ser clara, precisa e concisa. Diretrizes enganosas, pré-requisitos ausentes ou objetivos de aprendizado mal redigidos normalmente levam a um treinamento ineficaz.

Confidencialidade

Os especialistas em treinamento devem respeitar a confidencialidade, especialmente ao desenvolver planos de desenvolvimento personalizados. O feedback fornecido nas avaliações do curso deve permanecer anônimo. Os gerentes que revelam as fraquezas de um funcionário para um especialista em currículo de treinamento devem confiar que o especialista não compartilhará essa informação com ninguém. Revelar os resultados da avaliação ou outras informações confidenciais representa uma violação ética e pode resultar em uma ação judicial. Assim, o especialista deve estabelecer salvaguardas para proteger os registros que ela compila durante o treinamento.