Exercícios de esteira lentos podem ajudá-lo a voltar à sua rotina de exercícios
Trabalhar é desafiador sob as melhores circunstâncias, mas se você sofre de tendinite de Aquiles, pode ser doloroso. Uma lesão comum de uso excessivo entre os atletas, a tendinite de Aquiles ocorre quando o tendão que conecta o calcanhar com os músculos da panturrilha fica inchado e dolorido devido à tensão repetida. Seu médico pode encorajá-lo a fazer uma pausa nos exercícios para permitir que o seu tempo de Aquiles se recupere, mas quando for hora de se mexer novamente, o treino de ginástica correto pode ajudá-lo a voltar à sua rotina atlética. Trabalhar com segurança e corretamente na esteira ou aparelho elíptico, se permitido pelo seu médico, pode ajudá-lo a recuperar a forma após uma lesão de tendinite de Aquiles.
Velocidade
Continue andando na esteira para o treinamento de peso mais fácil para o seu tendão de Aquiles. Quando você começar a correr novamente, não faça isso. O treinador de corrida, Dean Hebert, recomenda dividir suas corridas em intervalos - fazendo intervalos para caminhada a cada poucos minutos - e rodando a uma velocidade menor do que a normal. Veja a sua velocidade ao usar um elíptico também. Quanto mais rápido os pedais do elíptico, menos eles sustentam seu pé. Isso pode resultar em tensão quando você flexiona o pé em direção a sua canela enquanto pedalando os pedais.
Incline and Resistance
De acordo com o podólogo Dr. Stanley Beekman, usar uma inclinação na esteira pode aumentar sua probabilidade de desenvolver ou exacerbar o tendão de Aquiles. tendinite. Correr ou caminhar em um declive íngreme - ou aumentar sua inclinação muito rapidamente - causa tensão adicional no tendão de Aquiles. Definir o seu elíptico num nível de resistência muito alto pode ter o mesmo efeito. Ao iniciar uma nova rotina de exercícios ou voltar ao exercício após a lesão, comece com um nível baixo de inclinação ou resistência e aumente gradualmente a intensidade ao longo de várias semanas.
Duração e frequência
Quer utilize uma esteira ou um aparelho elíptico evite trabalhar com muita freqüência por muito tempo. Ambos os tipos de máquinas de cardio envolvem movimentos repetitivos que contribuem para lesões de uso excessivo, como tendinite de Aquiles. Exercite-se por não mais do que 30 minutos de cada vez, quando você voltar à rotina de exercícios após uma lesão no tendão de Aquiles. Dê a si mesmo de 24 a 48 horas de tempo de recuperação entre esteira ou exercícios elípticos
Alternativas
Exercícios que não sobrecarregam seu tendão de Aquiles são alternativas seguras para exercícios em esteira e elípticos. Andar de bicicleta, seja ao ar livre ou dentro de uma bicicleta estacionária, oferece muitos dos mesmos benefícios cardiovasculares de correr sem a tensão. Você também pode tentar nadar ou remar para ficar em forma enquanto se recupera e previne a tendinite de Aquiles. Mesmo substituir uma esteira ou exercícios elípticos por semana com uma alternativa de menor impacto pode reduzir o risco de lesão no tendão de Aquiles.