Orçamento Doméstico Fácil

Autor: | Ultima Atualização:

Compare sua renda com suas despesas antes de criar um orçamento.

Manter o orçamento pode ser um desafio para uma pessoa. Agora que há dois de vocês, pode ser ainda mais difícil. Na verdade, seu orçamento doméstico pode ser o culpado de sua primeira briga. No entanto, você e seu parceiro podem evitá-lo planejando o orçamento ideal para sua casa. O orçamento doméstico pode ser fácil, mas requer um pouco de trabalho.

Estabeleça seus objetivos

Tenha um objetivo em mente ao criar seu orçamento doméstico. Decida quanto dinheiro você quer economizar a cada mês. Por exemplo, se você quiser economizar US $ 500 por mês, defina como meta o seu orçamento. No entanto, às vezes, você precisará diminuir ou aumentar suas metas de orçamento mensal. Por exemplo, você pode precisar economizar mais para as férias no Caribe durante a primavera. Presentes para mamãe, papai, tio Joe e tia Harriet também podem atrasá-lo um pouco na época do Natal. Conheça seus objetivos de curto e longo prazo. A compra de um Mestre da coxa pode ser uma meta de curto prazo, enquanto economizar dinheiro para contas de aposentadoria ou investimento seria uma meta de longo prazo.

Figurando Renda Descartável

Renda disponível é o dinheiro que você deixou por mês após as contas. Renda disponível para alguns pode ser de poucos quartos que caíram entre as almofadas do sofá. Seja qual for a sua situação, você precisará comparar o dinheiro que você ganha com o dinheiro que sai para descobrir sua renda disponível. Pegue os últimos recibos de pagamento para vocês dois. Descubra quanto você faz por mês. Retire todos os seus talões de cheques e extratos de cartão de crédito. Faça uma lista de suas despesas mensais. Separe suas despesas em despesas fixas e variáveis, de acordo com a Kiplinger.com. As despesas fixas, que permanecem as mesmas todos os meses, incluem sua hipoteca ou pagamento de carro. Despesas variáveis ​​incluem contas de eletricidade e água, permissões de vestuário e despesas de transporte. Some apenas as despesas típicas por um mês médio. Subtraia essas despesas de sua renda para descobrir sua renda disponível.

Cortar de volta

Se a sua renda disponível ficar muito aquém das suas metas de economia, você precisará encontrar maneiras de reduzir seus gastos. Você provavelmente não será capaz de reduzir as despesas fixas, como pagamentos de carro, até que sejam pagos. Portanto, direcione as despesas variáveis. Reduza as despesas com entretenimento, como filmes e jantares fora. Tente agrupar carros para reduzir as despesas com gasolina. Determine quanto dinheiro extra você precisa por mês para atingir suas metas de economia. Por exemplo, se você precisar de mais $ 200 por mês, compre menos roupas. Comece a fazer compras em um supermercado para economizar nos custos com alimentos. Estude suas despesas variáveis ​​e decida em conjunto onde você pode cortar.

Criando seu orçamento

Crie um orçamento que reflita o valor máximo que você pode gastar por mês com várias despesas. Por exemplo, se você reduzir suas despesas de entretenimento de US $ 300 para US $ 150 por mês, terá de limitar o entretenimento a US $ 150. Fique de olho no que você gasta. Mantenha os recibos de tudo o que você gasta e anote no seu talão de cheques. Pare de usar o cartão de crédito por um tempo e faça somente dinheiro e cheque as compras. Coloque o dinheiro que você deseja economizar em cada mês em uma conta poupança. Por exemplo, coloque $ 50 em uma conta de poupança toda semana, se quiser economizar $ 200 por mês.