Deveres E Responsabilidades De Um Árbitro De Críquete

Autor: | Ultima Atualização:

Os árbitros de críquete checam os cotos antes que a partida comece.

Os árbitros de críquete são responsáveis ​​por tomar decisões e fazer chamadas em um jogo de críquete. Eles também garantem que os jogadores e as partidas sigam as regras do jogo, assumindo um papel semelhante aos árbitros em outros esportes. A maioria dos árbitros, pelo menos a nível profissional, é do sexo masculino, mesmo no críquete feminino, e havia apenas uma mulher na Copa Mundial de Críquete das Mulheres no 2013. O número de árbitros no campo varia de acordo com o tipo de partida disputada.

Deveres pré-jogo

Antes de começar a partida de críquete, os árbitros inspecionam a área de arremesso, certificam-se de que todo o equipamento esteja montado e verificam se o limite está corretamente marcado antes do início do jogo. Eles então se encontram com os capitães da equipe para checar os detalhes da equipe e discutir as horas de jogo, o horário das pausas de comida e bebida, e as regras do jogo, antes do sorteio decidir qual time morcegos ou taças primeiro.

Números do árbitro

A maioria dos jogos de críquete tem dois árbitros no campo. O primeiro fica nos tocos atrás do lançador e o segundo em uma posição conhecida como "perna quadrada" à esquerda do batedor. Há três árbitros em uma partida internacional. O terceiro oficial dá uma decisão final de um monitor de TV se os outros árbitros sentirem que uma decisão não é clara e precisam ver um replay. No nível internacional "Teste", os jogadores também podem apelar contra uma decisão de árbitro em campo e usar o terceiro árbitro para contestar a chamada.

Posição e Decisões

Árbitros monitoram o fair play e tomam decisões sobre o jogo. Eles também monitoram overs - conjuntos de seis bolas arremessadas em uma extremidade do campo - e dizem às equipes quando trocar de lado. É o trabalho do juiz decidir se um batedor está fora, se um jogador arremessou ilegalmente e fazer uma aposta sobre quantas corridas um batedor acerta. A posição em campo determina as decisões tomadas por cada árbitro. Por exemplo, o árbitro de fim de campo procura erros como bolas ilegais (sem bolas), bolas largas / altas (wides) e bolas que teriam atingido o postigo, mas que foram desviadas pela perna do batedor (LBW / perna antes postigo). O outro árbitro procura coisas como a bola que bate no postigo antes que o batedor retorne de uma corrida (run-outs e stumpings). Os dois trocam de posição depois de cada um.

chamadas

Quando um árbitro toma uma decisão, ele pode gritar uma chamada e fazer um sinal manual se a sentença precisar ser comunicada. Os jogadores em um campo de críquete estão espalhados por uma área ampla, e os árbitros precisam ser barulhentos e gesticular claramente para que ambos os times entendam o que aconteceu. Isso também ajuda os competidores fora do campo que podem não conseguir ver os detalhes mais refinados do jogo.

Habilidades e Treinamento

Um árbitro de críquete eficaz tem uma compreensão profunda do jogo e suas regras. Os árbitros têm boa capacidade de comunicação e gerenciamento, devem permanecer calmos sob pressão e ter a capacidade de tomar decisões rápidas e precisas. Árbitros amadores podem precisar apenas de um curso de treinamento curto; os árbitros profissionais têm programas mais intensivos. O credenciamento como um árbitro totalmente certificado através da Associação de Críquete dos Estados Unidos da América, por exemplo, leva quatro anos.