
Alguns cães se beneficiam do uso de sapatos.
Sapatos projetados para cães servem para proteger seus pés, normalmente durante o tempo inclemente ou em terrenos acidentados. Os tootsies de seu filhote podem ser facilmente feridos por temperaturas extremas, pedras afiadas ou insetos. Antes de ir para o exterior, prenda alguns sapatos no seu cão para proteger os pés dele. Você tem poucas escolhas.
Proteção
Enquanto seu cão não precisa usar sapatos o tempo todo, existem alguns casos em que os sapatos de proteção podem salvar seus pés de danos potenciais. Quando estiver ao ar livre durante os invernos frios, o seu cão pode ficar com frio nos pés devido ao contato prolongado com gelo e neve. Muitos produtos de degelo contêm produtos químicos que podem resultar em queimaduras químicas nas patas de seu filhote ou em problemas gastrointestinais se Fido lamber seus pés depois de uma caminhada, adverte Petfinder. Asfalto e areia ficam quentes o suficiente durante o verão para queimar os pés do filhote. Ervas daninhas espinhosas, insetos picantes ou vidros quebrados podem prejudicar os pés de Fido em uma caminhada. Com alguns sapatos de proteção ou botas, você não terá que se preocupar com ferimentos nos pés.
Chuteiras
Muitos tipos de sapatos para cães existem no mercado; você os encontrará on-line ou em lojas de suprimentos para animais de estimação. Botas de sapato são as mais protectoras das patas do seu filhote. Botas de sapato mantêm os pés do seu filhote de cachorro isolados contra intempéries e objetos pontiagudos; a maioria é à prova d'água ou resistente à água. Botas são mais rígidas do que botas de meia e são feitas de materiais como nylon acolchoado, couro, plástico, borracha ou camurça. Muitos têm solas grossas de borracha sólida ou de plástico. Os fixadores de gancho e argola ajustáveis ajudam a fixar esses sapatos nos pés do filhote depois de colocá-los.
Botas de meia
Botas parecidas com meias, ao contrário de botas de cachorro, são elásticas e respiráveis. Você normalmente apenas os desliza pelos pés do seu cão. Estas botas são feitas de tecidos como algodão, lã, acrílico e lã; muitos têm almofadas de borracha na parte inferior para fornecer tração e proteção extra. Algumas dessas botas são feitas de materiais como borracha fina elástica ou plástico para facilitar a limpeza, e parecem semelhantes a balões cujos pescoços você estende para puxá-los - o que pode ser complicado. Se seu filhote não tolerar o uso de botas, ele pode preferir essas botas semelhantes a meias, que são mais leves e flexíveis e permitem um pouco de aderência e alguma sensação de sensação contra o chão. Embora esses tipos de meias não ofereçam muita proteção contra resfriados, eles protegem seus pés da neve acumulada entre as almofadas, bem como da sujeira e alérgenos. Alguns não são à prova d'água; alguns são laváveis na máquina.
Dimensionamento
Antes de comprar qualquer tipo de calçado para cães, meça os pés do seu cão para obter um ajuste adequado. Se as botas forem muito grandes, elas simplesmente escorregarão dos pés do filhote, se forem muito pequenas, elas poderiam cortar a circulação aos pés dele. Faça seu filhote ficar com pelo menos um pé em uma folha de papel. Trace em torno de seu pé e unhas com um lápis. Meça o comprimento e a largura do que você traçou para ter uma ideia do tamanho do sapato de Fido. Alguns sapatos de cachorro são dimensionados pelo comprimento do pé, outros por pequenos-médios-grandes. Se o seu filhote estiver entre os tamanhos, escolha o tamanho menor para que os sapatos não fiquem soltos e caiam.
Considerações
Lentamente, coloque seu filhote de cachorro acostumado a usar botas de qualquer tipo, colocando-as dentro de casa por alguns minutos todos os dias. Recompense-o com muitos elogios e mimos sempre que ele os usar, recomenda o site Cesar's Way. Compre sapatos e botinhas com almofadas de borracha ou solas para proporcionar ao seu cão uma tração aprimorada tanto interna quanto externa, evitando que ele escorregue em superfícies escorregadias, especialmente se ele sofrer de artrite ou displasia da anca.




