
Casais que se encontram nadando em dívidas podem encontrar soluções nas formas de redução da dívida e consolidação da dívida. Cada solução é bastante diferente em como funciona e como isso afeta seu futuro financeiro. Ao analisar qualquer uma dessas formas de eliminar a dívida, certifique-se de ler todas as letras miúdas e entender completamente o que está acontecendo com você financeiramente.
Redução da Dívida
Redução da dívida é oferecida através de uma empresa de reassentamento de dívidas que trabalham com seus credores. Todas as suas dívidas são colocadas em uma conta e são pagas através de uma conta de confiança separada que é configurada pela empresa de reassentamento. Normalmente, uma empresa de reassentamento de dívidas negocia com seus credores para reduzir sua dívida em 40 para 60 por cento. Sua empresa de liquidação da dívida agora lida com seus credores. Se isso acontecer, surgem implicações fiscais se a sua dívida for negociada para baixo. O Internal Revenue Service considera o reassentamento da dívida como um presente. Você precisará denunciá-lo como tal no seu retorno de imposto.
Consolidação de débito
A consolidação de débito é o ato de contrair um empréstimo para pagar suas dívidas pendentes. Geralmente, a consolidação de débito usa sua casa como garantia. O principal benefício de se escolher a consolidação vem do fato de os juros sobre a dívida não garantida serem maiores do que os juros sobre o empréstimo que sai da consolidação.
Decidindo entre redução da dívida e consolidação
Discuta com o seu parceiro qual o caminho que você deseja descer quando se trata de reduzir sua dívida. Entenda que, mesmo que sua dívida esteja em processo de pagamento, seu crédito ainda será atingido e levará algum tempo até que seja consertado. A boa notícia é que pagar sua dívida antiga é o primeiro passo para que isso aconteça.
Certifique-se de anotar os riscos envolvidos na redução ou consolidação da dívida. Consolidação da dívida significa assumir um outro empréstimo para saldar a dívida. Decida se isso é algo que você e seu parceiro desejam fazer. Você deve entender as implicações fiscais da redução da dívida, se você escolher essa opção.
Impacto na sua pontuação de crédito
Consolidação e redução de débito afetam sua pontuação de crédito de maneiras diferentes.
Se você e seu parceiro escolherem a rota de redução da dívida, você deve perceber que pode levar de três a quatro anos para eliminar sua dívida. Ao solicitar crédito, um banco ou credor em potencial verá que você está inscrito e nega-o com base no fato de que você já está com as mãos ocupadas com sua dívida atual. Outros problemas podem surgir com o seu crédito devido a você ter negociado o seu caminho para fora do montante total da sua dívida. Certifique-se de fazer seu pagamento mensal para a sua empresa de redução da dívida a tempo, ou então seu crédito será afetado negativamente. É importante certificar-se de que quando você paga esta conta mensal de redução da dívida que a empresa que você está trabalhando com está fazendo pagamentos aos seus credores no tempo também. Se a empresa não pagar seus credores no prazo, é sua pontuação de crédito que é ferida, não deles.
Se você optou por ir pelo caminho da consolidação da dívida, sua pontuação de crédito vai ver um pequeno aumento inicialmente porque vai parecer que seus credores foram pagos. Mas, certifique-se de pagar seu empréstimo no prazo e integralmente em uma base mensal ou então seu crédito vai voltar para baixo.




