Dog Proofing Your Cat Dish

Autor: | Ultima Atualização:

Seu filhote e gatinho podem ser melhores amigos, mas eles não podem compartilhar a comida um do outro.

Na mente do seu cão, o ato de se esgueirar em algumas mordidas de comida de gato é um ato cuidadosamente planejado. Mas não importa o quão bem ele execute seu pequeno esquema, ele é freqüentemente apanhado. Colocar uma barreira ou mover a comida do seu gato pode ajudar a frustrar o plano do seu filhote.

Coloque um ramekin ou tigela pequena no meio da tigela de comida do seu gato para que a comida rodeia a borda externa do ramekin. Isso geralmente funciona melhor para cães maiores, como pastores alemães, porque eles terão dificuldade em pegar a comida com a língua. A ideia é deixar seu cachorro frustrado o suficiente para deixar a comida em paz. O método também mantém um gatinho excessivamente ansioso de comer muito rápido.

Coloque a comida do seu gato em uma sala que você pode fechar parcialmente. Feche a porta o suficiente para que seu filhote não caiba, mas seu gato pode. Coloque uma cadeira ou banquinho atrás ou na frente da porta para evitar que os cães intrometidos abram com suas patas ou rosto.

Mova a tigela do seu gato para um balcão ou em algum lugar que seu cão não possa alcançar. Máquinas de lavar, secadores, armários e mesas de computador são boas idéias. Se o seu gatinho não puder pular bem, dê a ela uma pequena cadeira para pular primeiro.

Instale uma pequena porta de animal de estimação e mantenha a porta da comida do seu gato fechada a maior parte do tempo. Embora isso não funcione se você tiver um cão de tamanho semelhante ao do seu gato, é a maneira perfeita de manter um filhote grande longe de problemas.

Alimente seu gatinho em horários específicos do dia e apenas por 30 minutos ou uma hora. Embora o seu gato provavelmente goste de mamadas grátis, o seu cão os ama ainda mais, porque ele pode se esgueirar e comer tudo enquanto você não está assistindo. As mamadas cronometradas fazem com que seu gato coma sua comida de uma só vez, para que não haja sobras para o canino sorrateiro.

Adicione um portão para manter grandes línguas e patas fora da área de alimentação do seu gato. Os portões do bebê funcionam muito bem, e são pequenos o suficiente para que a maioria dos gatos possa pular. Se o seu gatinho não puder pular muito alto, coloque uma cadeira na frente do portão e uma cadeira atrás do portão. Se o seu filhote é um pouco ousado, você pode encontrá-lo tentando pegar o portão também.

Itens que você precisará

  • Ramekin
  • Banquinho ou cadeira
  • Portão do bebê

Ponta

  • Não deixe seu cão se aventurar na área de alimentação do gato quando vocês dois estiverem brincando ou por conta própria, mesmo que ele esteja apenas checando as coisas. Ele precisa aprender que é um lugar na casa que ele não precisa ser. Se você o pegar valsando, diga "ah" rapidamente para chamar sua atenção. Não grite com ele ou arraste-o para fora; o som da sua voz deve ser suficiente para que ele saiba que está fazendo algo errado.

Aviso

  • Se você voltar para casa e descobrir que seu cão prendeu a comida do seu gato enquanto você estava fora, não grite com ele ou esfregue o rosto dele na tigela do gato. Você não está ensinando nada a ele, e ele pode ficar com medo de suas mãos, sua voz e quando você voltar para casa.