Como Calcular Os Impostos Da Folha De Pagamento Em Um Bônus

Autor: | Ultima Atualização:

Todo mundo adora um cheque de bônus: é dinheiro grátis para fazer bem o seu trabalho. No entanto, a maioria dos empregadores paga bônus separadamente em um cheque que não está ligado ao seu salário regular. Isso ocorre porque é mais fácil para os departamentos de contabilidade e folha de pagamento rastrear e registrar pagamentos de bônus quando estão separados das obrigações salariais regulares. O lado negativo disso é que os pagamentos de bônus relatados separadamente têm uma porcentagem de retenção de taxa fixa mais alta, que é exigida pela Receita Federal. Antes de começar a planejar como você gastará seu dinheiro extra, calcule o imposto sobre o bônus para evitar surpresas chocantes quando receber o cheque.

Calcule o valor do seu bônus. Em alguns casos, seu empregador informará o valor antes que o bônus seja emitido. Em outros casos, você saberá, pelo menos, em que base se baseia seu bônus, como uma porcentagem das vendas.

Multiplique o valor do bônus por .25. Quando o seu bónus é pago separadamente do seu cheque de pagamento regular, o seu empregador retém um percentual fixo de 25 do seu cheque para o imposto de renda federal.

Multiplique seu bônus por .765. A partir da publicação, essa é a taxa combinada para o imposto de Seguro Social e Medicare.

Adicione os resultados do seu rendimento federal e os cálculos do imposto da Segurança Social e do Medicare e subtraia a soma do seu montante de bónus. O resultado é o seu bônus líquido.

dicas

  • Não há uma taxa especial geral para o imposto de renda estadual sobre pagamentos de bônus. Use o status de arquivamento e o número de isenções no formulário W-4 que você forneceu ao seu empregador para calcular o imposto de renda estadual que será retido do seu bônus. As tabelas de retenção do Estado estão disponíveis no site do Departamento de Receita do seu estado.
  • Se o seu empregador pagar seu bônus com um salário regular em vez de separadamente, calcule seu imposto de renda federal adicionando o valor do seu bônus ao seu salário bruto normal. Use as informações federais W-4 e a IRS Publication 15 para calcular o imposto de renda federal que será retido sobre a soma de sua renda regular e bônus. Esta publicação está disponível no site do IRS.gov.