O Ioga Facial Funciona?

Autor: | Ultima Atualização:

Fazer yoga facial pode encorajar rugas.

Homens e mulheres que vêem sinais de envelhecimento em seus rostos muitas vezes recorrem a cirurgias plásticas ou outras intervenções médicas para um facelift . O "facelift de ioga", uma rotina de exercícios desenvolvida pela esteticista e esteticista Marie-Veronique Nadeau, oferece uma alternativa não cirúrgica à pele mais jovem e menos rugas por uma fração do preço. Enquanto fazer yoga facial é menos dispendioso, exercitar os músculos faciais pode não funcionar como anunciado, na verdade fazendo sinais de envelhecimento mais pronunciados.

Sobre o Yoga Facelift

Nadeau, em seu livro "The Yoga Facelift", sugere exercícios envolver os músculos da cabeça e do pescoço influenciam o tônus ​​muscular nessas áreas e resulta em uma aparência mais jovem. Ela sugere começar uma prática de yoga facial relaxando e observando os músculos que você geralmente usa em seu rosto para fazer expressões. Cada sessão do "facelift de ioga" leva aproximadamente uma hora e deve ser completada várias vezes por semana, embora depois de alcançar os resultados desejados você possa fazer uma rotina de manutenção de 15 minutos por dia.

Os Exercícios de Levantamento de Ioga

O "facelift de ioga" incorpora práticas de ioga padrão, como a atenção a poses de respiração e alongamento, antes de passar para os exercícios faciais. Esses exercícios vão desde a "Tartaruga", um movimento que envolve puxar o queixo para o peito, seguido por projetar o queixo, para poses invertidas, como a cabeça modificada. Nadeau alega que estas poses aumentam o fluxo sanguíneo para o rosto e treinam os músculos para evitar rugas.

Eficácia do Estimulador do Yoga

Não existem evidências científicas que confirmem a eficácia do yoga facial. O Dr. Rick Weiss, um oftalmologista da Califórnia, observou em um artigo de 2007 no "Orange County Register" que a realização desses exercícios poderia ser eficaz para prevenir novas rugas; no entanto, seu efeito nas rugas existentes seria insignificante. Dermatologista certificado pelo Conselho de Administração do Cedars-Sinai Medical Group Joyce Fox acredita que o yoga facial poderia ter o efeito oposto de sua intenção. Em uma entrevista de 2008 com a KABC-TV em Los Angeles, ela sugeriu que fazer os exercícios prescritos poderia tornar sua linha da mandíbula mais proeminente e causar rosácea ou acne.

Tratamentos sugeridos para o envelhecimento da pele

Yoga facial aponta sinais de envelhecimento extrínseco, ou envelhecimento que ocorre devido à exposição ao sol, expressões faciais e tabagismo. A Academia Americana de Dermatologia, ou AAD, não promove exercícios faciais de qualquer tipo, incluindo o "facelift de ioga", como um meio de parecer mais jovem, já que esses exercícios podem resultar em linhas finas e rugas. Em vez disso, o AAD sugere uma série de intervenções cirúrgicas e não cirúrgicas na pele para melhorar a aparência da pele, incluindo dermoabrasão, radiofrequência e injeções de Botox.