O Empréstimo Caseiro Do Meu Marido Afeta Meu Futuro Empréstimo?

Autor: | Ultima Atualização:

Empréstimo hipotecário do seu marido pode afetar sua capacidade de obter um empréstimo.

Quando você aplica para um empréstimo de hipoteca, os credores vão olhar para o seu histórico de empréstimos. No entanto, eles não vão apenas olhar para os empréstimos que você tirou por conta própria. Se seu marido pagou uma hipoteca, isso afetará sua capacidade de emprestar no futuro. Os credores normalmente olham para a forma como o seu marido lida com os pagamentos do empréstimo, bem como quanto você assumiu como um casal.

Empréstimos conjuntos

Empréstimo para casa do seu marido só afeta sua pontuação de crédito se fosse um empréstimo conjunto. Isso significa que você co-assinou o contrato de hipoteca e prometeu pagar a dívida. Se seu marido assinou a hipoteca separadamente e deixou você de fora, ele apenas prometeu pagar o empréstimo com a renda. Você não está no gancho para os pagamentos de hipoteca e isso não afetará seu histórico de crédito. No entanto, o empréstimo pessoal do seu marido ainda aumenta o nível de endividamento das famílias.

Pontuação de crédito

Uma hipoteca comum bem gerida pode ser uma grande ajuda para o seu futuro empréstimo. Se o seu marido fez todos os pagamentos a tempo, acumula a sua pontuação de crédito. Esta é uma grande vantagem, especialmente se o seu histórico de crédito não for tão forte. No entanto, se seu marido não pagou bem sua hipoteca e perdeu os pagamentos, o empréstimo conjunto irá prejudicar sua pontuação de crédito. Esses pagamentos perdidos permanecem no seu histórico de crédito por sete anos. Durante esse período, será mais difícil fazer um empréstimo futuro, pois os credores verão você como um candidato mais arriscado.

Nível de dívida

Ao tomar um empréstimo, seu marido aumentou o nível de endividamento de sua família. Isso também dificultará a obtenção de uma nova hipoteca. Quando você solicita um novo empréstimo, os credores também analisam o montante da dívida que você carrega em relação à sua renda total. Se seus pagamentos mensais da dívida forem mais da metade de sua renda, os credores terão menos probabilidade de lhe conceder mais empréstimos. Se o empréstimo para casa do seu marido forçar você a superar esse limite máximo de dívidas, será difícil obter crédito adicional até que você pague algumas de suas dívidas.

Divórcio

Um empréstimo de casa comum fica ainda mais complicado depois de um divórcio. Um acordo de divórcio não o isenta de seus empréstimos conjuntos, mesmo que seu marido esteja mantendo a casa. Contanto que seu nome esteja no contrato de hipoteca, você é responsável pelos pagamentos da hipoteca. Para sair do empréstimo, a hipoteca deve ser refinanciada apenas no nome do seu marido.