
Meu marido tem que ceder no empréstimo comigo?
Os credores pedem fiadores quando seu crédito ou renda não é forte o suficiente para se qualificar para um empréstimo. Enquanto um credor não pode exigir um fiador específico, incluindo um cônjuge, ele pode se recusar a conceder um empréstimo baseado exclusivamente em seu crédito e ativos. Se você contratar um fiador, ele assume a mesma responsabilidade pela dívida que você.
Comprometendo-se com um fiador
É importante entender o que você está pedindo ao seu marido quando ele faz um empréstimo. O fiador não garante apenas o seu caráter ou capacidade de pagar o empréstimo. O fiador também assume o mesmo compromisso de pagar o empréstimo como signatário principal. Em outras palavras, ambos são legalmente obrigados a pagar a dívida. Se um pagamento atrasar e seu marido for fiador, seu crédito poderá sofrer o mesmo impacto negativo que o seu. Se você não pagar a dívida, seu credor virá depois de você e seu marido.
Limitando Opções de Empréstimo
O empréstimo também pode inibir o fiador de obter outro empréstimo. Os credores observam a dívida total do tomador e os empréstimos pendentes ao aprovar os empréstimos. Se a relação entre a dívida e a receita for muito alta, o credor pode decidir que um novo empréstimo é muito arriscado. Isto é particularmente verdadeiro se você quiser obter um empréstimo à habitação. Sua relação dívida-renda sem a hipoteca precisa ser 28 por cento ou menos, enquanto a sua relação dívida-renda, incluindo o empréstimo, não deve exceder 36 por cento. Além disso, se o empréstimo co-assinado for uma dívida rotativa, como um cartão de crédito, o saldo pode afetar a utilização de crédito de um co-signatário, o que pode fazer com que sua pontuação de crédito diminua.
Obtendo melhores taxas
Se você e seu marido concordarem em assinar juntos, você poderá economizar se o crédito dele for melhor que o seu. Normalmente, o credor qualifica-lo para o empréstimo com base na maior pontuação de crédito, o que pode levar a menores taxas de juros e pagamentos mais baixos. Em alguns casos, você pode reduzir sua taxa em 10 para 15 por cento se estiver comprando um carro. Se a pontuação de crédito do seu marido está abaixo da sua, a única razão para tê-lo é se você precisa de sua renda para se qualificar para o empréstimo.
Decidindo sobre um fiador
O empréstimo que você está contratando pode ser uma compra que você está compartilhando com seu marido, como comprar um carro da família ou uma casa. Nesse caso, co-combinar o empréstimo é apropriado. No entanto, muitos especialistas financeiros desencorajam as pessoas de se comprometerem como co-signatários, porque o não cumprimento e pagar a dívida pode prejudicar o seu relacionamento, bem como a sua pontuação de crédito.




