
Ao financiar um carro, verifique a papelada para uma cláusula de pagamento antecipado.
Se você tem dívidas de cartão de crédito, um empréstimo de carro ou outro empréstimo, muitas vezes você tem que pagar encargos financeiros. Uma taxa financeira é o custo para você pedir o dinheiro emprestado. As cobranças não estão limitadas a juros, mas incluem outras taxas também. Fazer um pagamento de empréstimo maior do que o montante devido pode diminuir os encargos financeiros em alguns casos.
Cálculo de encargos financeiros
Os bancos usam um dos quatro métodos para calcular os encargos financeiros de um saldo. Um método multiplica o saldo diário médio pela taxa anual dividida pelo 12. Outro método multiplica seu saldo diário por 1 / 365 do seu APR, de acordo com Bankrate.com. O terceiro método cobra você com base no saldo do mês anterior, mesmo que você já tenha pago uma parte da dívida. Por exemplo, se você cobrou $ 150 em seu cartão e pagou $ 100 antes do final do ciclo de faturamento, o credor determinaria suas despesas financeiras com base em $ 150, não nos $ 50 que você ainda deve. O método final determina as cobranças com base no que você deve no final do ciclo de faturamento.
Pagando Extra
No caso de cartões de crédito, você deve sempre pagar mais do que o saldo mínimo para reduzir a despesa financeira que deve. Se você pagar apenas o mínimo antes do final do período de carência, deverá juros e taxas sobre o saldo remanescente. Quanto menor esse equilíbrio, menos você deve. O mesmo vale para pagamentos de hipotecas e empréstimos para carros, com algumas exceções. Ao pagar um empréstimo, o objetivo é derrubar o principal, de modo que o banco tenha menos para cobrar juros e taxas.
Evitando encargos financeiros
No caso de cartões de crédito, você pode evitar totalmente os encargos financeiros. Para evitar as cobranças, pague todo o saldo antes da data de vencimento. Se o cartão calcular as cobranças com base no saldo diário, quanto mais cedo você fizer um pagamento, melhor. Se você tiver saldo no cartão, tente transferir o saldo para um cartão sem juros ou outras despesas. Saldar o saldo antes que a promoção com taxa de juros zero expire para evitar cobranças futuras. Pare de usar o cartão de crédito enquanto paga o saldo para não acumular juros ou encargos adicionais.
Cláusula de pagamento antecipado
Empréstimos e hipotecas de carros podem conter uma cláusula de pagamento antecipado. Em alguns casos, a cláusula estipula que o credor recebe todos os juros que você deve se você não fizer um pagamento extra grande sobre o empréstimo, mesmo se você fizer um pagamento adicional. Por exemplo, se você fizer um pagamento de $ 200 extra, o credor poderá reter $ 200 até o próximo mês e, em seguida, aplicá-lo aos juros acumulados e aplicar o restante ao principal. Revise toda a documentação do empréstimo antes de assinar para garantir que uma cláusula de pré-pagamento ou uma cláusula pré-computada não esteja lá.



