Será Que Uma Dívida Tributária Cobrada Contra Você Afeta Sua Pontuação De Crédito?

Autor: | Ultima Atualização:

Você deve recuperar os impostos pagos mal depois de registrar seu retorno.

Por mais desagradável que possa parecer a idéia de entregar seu dinheiro suado ao governo, seus impostos garantem a disponibilidade de benefícios e serviços do governo, como escolas públicas e estradas úteis. Para aqueles que pagam a mais, a temporada de impostos traz consigo um reembolso bem-vindo. Se você não pagar o montante total que você deve, no entanto, você está enfrentando uma dívida fiscal. O governo leva a sério as dívidas tributárias e deixar seus impostos não pagos leva a conseqüências severas. Danos ao crédito são uma dessas conseqüências.

Relatório de Crédito

Quando você não paga uma dívida comercial, como uma obrigação de empréstimo, o credor informa o pagamento perdido para as agências de crédito. Este não é o caso de entidades governamentais como o Internal Revenue Service. Uma dívida fiscal não é motivo para pânico imediato, uma vez que a lei federal proíbe o governo de informar sua dívida fiscal às agências de crédito.

Se você não fizer arranjos para resolver sua dívida fiscal, no entanto, seus governos estaduais e federal têm o direito de registrar uma garantia de imposto contra você. Um penhor de imposto dá ao governo o direito de apreender seus ativos em vez de pagamento. Ao contrário da dívida fiscal, um penhor fiscal é um registro público. Como tal, ele aparecerá em seu relatório de crédito e contará com sua pontuação de crédito.

Prazo

Entradas de crédito prejudiciais geralmente não manchar seu histórico de crédito para sempre. A maioria das informações negativas cai do seu relatório após sete anos - independentemente de você pagar ou não a dívida. De acordo com o Fair Credit Reporting Act, liens de imposto pago seguem esta regra e desaparecem de seu registro de crédito sete anos após a data em que você paga a dívida. Garantias fiscais não pagas, no entanto, não têm um período de relatório pré-definido. Se você não fizer acordos para pagar a dívida fiscal, o penhor do imposto permanecerá como parte de seu histórico de crédito indefinidamente.

efeito

O efeito de um penhor de imposto sobre a sua pontuação de crédito varia de acordo com seu histórico de crédito. Embora a fórmula exata de pontuação seja um segredo, a regra geral é: quanto maior for o seu crédito, mais entradas negativas o prejudicarão. Uma pontuação de crédito mais baixa dificulta a qualificação para baixas taxas de juros e outros serviços financeiros. Seu crédito danificado faz com que você tenha um risco financeiro maior para as empresas que fazem negócios com você, e essas empresas podem solicitar o pagamento de um depósito por serviços como ativação por telefone celular e utilitários.

Considerações

A melhor maneira de evitar as conseqüências de um penhor de imposto é evitar o penhor de imposto em si. Como os governos estadual e federal não relatam sua dívida para as agências de crédito, você pode proteger seu bom rating de crédito, fazendo arranjos imediatos para pagar sua dívida fiscal inadimplente.

Se você não tem a renda necessária para pagar sua dívida integralmente, isso não significa que você tenha que se resignar a um penhor fiscal e à devastação de crédito que se segue. O IRS fornece planos de pagamento para os consumidores que devem impostos atrasados. Os governos estaduais geralmente oferecem serviços semelhantes - permitindo que você resolva sua responsabilidade tributária ao longo do tempo e, ao mesmo tempo, proteja sua pontuação de crédito.