Cobra Aplica-Se À Cobertura Odontológica?

Autor: | Ultima Atualização:

A odontologia pode prejudicar, mas a COBRA alivia a dor da sua carteira.

Se você está desempregado e confiando no seguro COBRA para despesas médicas, Ficarei feliz em saber que funciona tanto para dentistas quanto para médicos. Se você não teve cobertura odontológica em seu antigo emprego, no entanto, COBRA não vai ajudá-lo a saber: A Lei de Reconciliação do Orçamento Consolidado Omnibus só lhe dá o direito de manter seu antigo seguro.

Cobertura COBRA

COBRA dental entra em ação quando você sai, é despedido ou demitido, a menos que seu empregador o demitir por má conduta grave. Também se aplica se o seu chefe reduzir tanto as suas horas que você não se qualifica mais para o plano médico do empregado. A empresa deve notificar sua seguradora de saúde dentro de 30 dias do seu "evento de qualificação". A seguradora tem 14 dias para perguntar se você quer manter sua cobertura; então você tem 45 dias para responder. Depois de aceitar a COBRA, você tem o seguro retroativo de volta ao dia em que deixou o trabalho.

Pagamentos

Seu ex-empregador deve permitir que você mantenha seu seguro, mas ele não precisa pagar por isso. Se você aceitar COBRA, deverá não apenas a parte dos prêmios pagos como empregado, mas também a parte paga pelo seu empregador. Com taxas administrativas, você paga 102% do custo total do prêmio a cada mês. Você ainda faz parte de um plano de grupo, portanto, suas taxas médicas e dentárias são provavelmente menores do que se você tivesse comprado uma nova apólice como indivíduo.

Cobertura odontológica de COBRA

não é eterna: a menos que você obter uma extensão de deficiência, todo o seu seguro COBRA termina 18 meses depois que você deixou o seu trabalho. Se a empresa parar de cobrir os funcionários antes disso, você perderá sua cobertura ainda mais cedo. Isso pode acontecer se a empresa parar de segurar os funcionários completamente, mudar a cobertura para eliminar benefícios odontológicos ou sair do mercado. Se você perder prêmios ou pagá-los consistentemente, isso pode ser motivo para o seu ex-empregador acabar com sua cobertura.

Família

Mesmo que você decida ficar sem o COBRA, você ainda pode usá-lo para comprar cobertura odontológica. seu cônjuge, parceiro ou filho. Se sua filha estava coberta pelo plano odontológico de seu ex-empregador, por exemplo, ela pode ficar coberta depois que você sair do seu emprego. Se você se casar durante o ano, poderá matricular seu cônjuge e quaisquer stepkids no plano no próximo período de inscrições abertas da empresa. Você pode adicionar um novo bebê a qualquer momento, desde que seja dentro de 30 dias do nascimento.